Bolsa de Iniciação Científica do CBCA

Bolsa de Iniciação Científica do CBCA pagará R$ 1.000,00 mensais durante um ano. Período para inscrições e envio de propostas se encerra em 28 de novembro. Resultado será divulgado em 12 de dezembro.

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) está nas últimas semanas para inscrições e envio de propostas para concessão de Bolsa de Iniciação Científica. Os projetos podem ser encaminhados até o dia 28 de novembro. O processo seletivo, de abrangência nacional, é direcionado para estudantes de graduação em arquitetura e engenharia civil, com o suporte de um professor orientador da mesma instituição de ensino superior do estudante.

Os projetos submetidos devem ser desenvolvidos a partir de um dos três temas propostos: Construção Modular em Aço; Interface entre a Estrutura Metálica e o Concreto Armado; ou Interface entre a Estrutura Metálica e Energia Solar. A concessão da bolsa tem como objetivo contribuir para a formação de novos pesquisadores, incentivando a participação de graduandos em projetos de pesquisa de iniciação científica, além de promover o trabalho em equipe de professores e alunos, conjugando a atuação acadêmica e profissional.

O CBCA ainda informa que é dever do aluno indicado estar: regularmente matriculado em seu curso de graduação até o final do período da bolsa, com rendimento acadêmico satisfatório, avaliado pelo orientador da pesquisa; dispor de 20 horas semanais para as atividades de pesquisa; não possuir vínculo empregatício e/ou outra modalidade de Bolsa de Iniciação Científica; apresentar, a cada dois meses, a produção científica e/ou tecnológica sob a forma de resumo, conforme modelo de resumo disponível no site.

O CBCA avalia que a iniciação científica potencializa ideias e funciona como um instrumento de aprendizagem adicional, fornecendo ainda um poderoso incentivo ao desenvolvimento acadêmico do aluno.
A Bolsa de Iniciação Científica terá o valor de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais, distribuída ao longo de 12 meses através de contrato firmado entre o CBCA e o estudante. O início da bolsa se dará em 01 de fevereiro de 2023, com término em 01 de fevereiro de 2024. Para conferir mais informações e obter o formulário de inscrição, acesse o site do CBCA. O resultado será divulgado no dia 12 de dezembro e a assinatura do contrato acontece no dia 19 do mesmo mês.

Sobre o CBCA
O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.
O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

  • Título

    Bolsa de Iniciação Científica do CBCA
  • Tipo

    Bolsas e Prêmios
  • Organizadores

    Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA)
  • Prazo de inscrição

    28 de Novembro de 2022 10:03 AM
  • Prazo para envio

    28 de Novembro de 2022 10:03 AM
  • Preço

    Grátis
  • Restrições geográficas (restrições por país)

    Brasil

Esta divulgação de prêmio/bolsa de estudos foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar divulgação de prêmio/bolsa de estudos". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Bolsa de Iniciação Científica do CBCA" 10 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/992035/bolsa-de-iniciacao-cientifica-do-cbca-pagara-reais-0000-mensais-durante-um-ano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.