Mayukwayukwa Refugee Camp: Um Centro de Desenvolvimento Sustentável na Zâmbia

- introdução -

A Zâmbia recebe refugiados angolanos desde 1966, quando a revolução angolana contra os portugueses se espalhou para o leste do país e forçou o povo a fugir para a vizinha Zâmbia por segurança. Quase 60 anos depois, a Zâmbia continua a receber refugiados de uma longa lista de países, com predomínio de congoleses, burundianos e somalis. No total, há cerca de 105.000 refugiados em campos e assentamentos na Zâmbia, dos quais 65.000 são congoleses e 20.000 angolanos.

Desde o estabelecimento desses campos, várias ONGs têm sido ativas na criação de programas de desenvolvimento comunitário entre os refugiados, em resposta a seus pedidos. Eles operam em parceria com o ACNUR e o governo zambiano para garantir sua dignidade, seu valor e sua capacidade de melhorar a si mesmos.

Esta competição nos levará a Mayukwayukwa, o mais antigo assentamento de refugiados da África. Colaboraremos com a ONG mexicana PROVS, A.C., uma organização fundada em 2008 que está convencida de mudar o modelo de ajuda humanitária, fornecendo ferramentas e habilidades aos beneficiários para se tornarem promotores de desenvolvimento econômico e social em suas comunidades.


- desafio -

Este concurso de arquitetura buscará projetos para construir um novo Centro de Desenvolvimento Sustentável em Mayukwayukwa, focalizando o uso de materiais locais sustentáveis e técnicas de construção de fácil implementação que possam ser replicadas pelos refugiados na construção de suas próprias casas. Estamos à busca de um edifício que possa se tornar uma referência para toda a comunidade.

O novo Centro de Desenvolvimento Sustentável terá três funções principais: 1. Acolher voluntários, funcionários e membros de ONGs, 2. Organizar workshops e cursos e 3. Apoiar as autoridades locais na implementação de programas e atividades. O terreno alocado é de 120m x 120m e o programa incluirá seis dormitórios para voluntários, três salas de aula/espaços multiuso, um escritório, uma cozinha com sala de jantar, banheiros, hortas e currais de animais e várias áreas para atividades ao ar livre.

A construção do edifício começará em 2023. PROVS organiza viagens de voluntariado onde os participantes podem ajudar na construção, participar de workshops e se envolver em programas com a população local. Para este projeto eles também organizarão uma viagem de voluntariado por volta de julho de 2023 (datas a serem confirmadas), e todos estão convidados a participar!


- prêmios -

· Primeiro Prêmio: 6.000 Euros + exposições e artigos + certificado + construção do projeto
· Segundo Prêmio: 2.000 Euros + exposições e artigos + certificado
· Terceiro Prêmio: 1.000 Euros + exposições e artigos + certificado
· 02 Menções Honrosas Especiais: 500 Euros + exposições e artigos + certificado
· 10 Menções Honrosas: exposições e artigos + certificado


- cronograma -

26 de outubro de 2022 - 23 de novembro de 2022: Período de inscrição antecipada
24 de novembro de 2022 - 21 de dezembro de 2022: Período normal de inscrição
22 de dezembro de 2022 - 18 de janeiro de 2023: Período de Inscrição Avançada
19 de janeiro de 2023 - 15 de fevereiro de 2023: Período de registro tardio
15 de fevereiro de 2023: Data limite para a apresentação
15 de março de 2023: Anúncio dos vencedores

Baixar as informações relacionadas com este concurso aqui.

  • Título

    Mayukwayukwa Refugee Camp: Um Centro de Desenvolvimento Sustentável na Zâmbia
  • Tipo

    Divulgação de concursos (projetos e masterplans construídos)
  • Website

  • Organizadores

  • Prazo de inscrição

    15 de Fevereiro de 2023 10:30 AM
  • Prazo para envio

    15 de Fevereiro de 2023 10:30 AM
  • Onde

    Mayukwayukwa
  • Preço

    60€

Este concurso foi enviado por um leitor do ArchDaily. Se você quer enviar um concurso, chamada de trabalhos ou outra "oportunidade" por favor, use o formulário "Enviar um Concurso". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "Mayukwayukwa Refugee Camp: Um Centro de Desenvolvimento Sustentável na Zâmbia" 08 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991873/mayukwayukwa-refugee-camp-um-centro-de-desenvolvimento-sustentavel-na-zambia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.