Battersea Power Station / WilkinsonEyre

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, UrbanoBattersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Urbano, JanelaBattersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, JanelaBattersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaBattersea Power Station / WilkinsonEyre - Mais Imagens+ 47

Mais informaçõesMenos informações
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Urbano
© Jason Hawkes

Descrição enviada pela equipe de projeto. Os projetos de recursos novos e restaurados são consistentes e coerentes com obra-prima de Sir Giles Gilbert Scott, com as chaminés e salas de turbinas permanecendo as características dominantes do edifício.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Urbano, Janela
© Peter Landers

Manter o senso de escala e o visual dramático da Central Elétrica é a chave deste projeto e se dá através de recursos como grandes vazios dos pés-direitos das entradas sul e norte, um vasto átrio central e as salas de turbinas desobstruídas que se tornaram galerias de varejo.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Tijolo
© Peter Landers
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Imagem 47 de 52

As intervenções arquitetônicas respeitam a integridade do marco histórico ao criar novos espaços para eventos, lojas, restaurantes e cafés, grandes espaços de escritórios em plano aberto e uma série de Sky Villas posicionadas em torno de praças ajardinadas na cobertura acima da Boiler House e Turbine Halls.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Peter Landers

História. Originalmente projetada na década de 1930 pelo renomado arquiteto do Reino Unido, Sir Giles Gilbert Scott, a Battersea Power Station fornecia um quinto da eletricidade de Londres, alimentando alguns dos marcos mais famosos da capital, como as Casas do Parlamento e o Palácio de Buckingham, antes de ser desativada em 1983. A estação é mais conhecida por aparecer na capa do álbum Animals de 1977 do Pink Floyd, na qual aparecia com o porco inflável do grupo flutuando entre as chaminés.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela
© Peter Landers
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Peter Landers
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Imagem 50 de 52
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Backdrop Productions

Residencial. Os elementos residenciais são uma mistura de novos apartamentos e villas localizadas dentro da estrutura existente da Central Elétrica. A acomodação ocupa tanto a Switch House West quanto a Switch House East, em ambos os lados da Power Station, bem como centralmente no topo do telhado da Boiler House, emoldurando uma praça ajardinada aberta.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Dormitório
© Hufton+Crow

Os moradores das casas convertidas da Switch House entram no edifício através de praças ajardinadas no nível do solo, enquanto as villas da Boiler House são acessadas por um elevador de vidro entre as vigas estruturais das antigas torres, as icônicas chaminés. As propriedades têm uma variedade de layouts e tamanhos dependendo da sua localização no edifício, respondendo organicamente a este endereço único. Battersea recebeu seus primeiros residentes em maio de 2021.

Varejo. Ao abrir os Turbine Halls magnificamente restaurados ao público pela primeira vez, a estação de energia tornou-se um dos destinos de compras mais emocionantes de Londres. Através da preservação da estrutura e acabamentos existentes, os grandes volumes dentro do edifício são agora explorados da melhor forma. Abrangendo três níveis de galerias especialmente projetadas, uma grande variedade de restaurantes, lojas e espaços para eventos criam uma atmosfera vibrante e positiva durante todo o dia.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Backdrop Productions
Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão, Janela
© Backdrop Productions

As salas de controle originais da Power Station, com seu estilo de época diferente, também foram totalmente restauradas. A Sala de Controle A está pronta para se tornar um espaço de eventos único e a Sala de Controle B foi transformada em um novo conceito de bar aberto o dia todo, onde os clientes poderão se aproximar dos mostradores e controles originais.

A Power Station será sede de vários locais de entretenimento, consolidando sua posição como um dos destinos de lazer de Londres, incluindo o Cinema at the Power Station.

Escritórios. Situado em seis andares dentro do Boiler House superior, o espaço de escritórios está atraindo a nata dos inquilinos criativos internacionais interessados ​​em novas formas de trabalho e espaços abertos e uma estética industrial. A Apple é o maior inquilino, ocupando mais de 46.000 m² em seis andares.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Hufton+Crow

Um enorme átrio no coração do espaço, juntamente com outros nas entradas norte e sul, filtra a luz para todos os andares de escritórios, permitindo vistas das chaminés acima.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Fachada
© Hufton+Crow

Elevador da Chaminé. O Lift 109 é uma experiência de elevador envidraçado que leva os visitantes até o topo da chaminé noroeste de 50 m do edifício. Com capacidade para 30 passageiros, ele emergirá 109 metros acima do solo, revelando vistas de 360 ​​graus de Londres. A atração será aberta ao público e estará disponível para eventos privados; a experiência é completada com uma exposição sobre a história da Usina no Turbine Hall A.

Battersea Power Station / WilkinsonEyre - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Peter Landers

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Circus Rd W, Nine Elms, London SW8 5BN, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Battersea Power Station / WilkinsonEyre" [Battersea Power Station / WilkinsonEyre] 14 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991853/battersea-power-station-wilkinsoneyre> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.