Casa Lego / Estudio Tag

Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores, VidroCasa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Lego / Estudio Tag - Fotografia de InterioresCasa Lego / Estudio Tag - Mais Imagens+ 35

Canning, Argentina
  • Arquitetos: Estudio Tag
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  409
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  CLIMASTORE, CUCINA MONTABILE, DMO, ELECTROLURDES, MELGAR, MULTICOCINAS, PIMIX, SBG, TUCSON, VIA DECO
  • Construtora: HAUFFMAN
  • Paisagismo: PAISAJISMO VG
  • Consultor Estrutural: Braian Alexis Desia
  • Cidade: Canning
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Bruto Studio

Descrição enviada pela equipe de projeto. A essência do projeto está em criar uma casa introspectiva; preservando cuidadosamente o visual, abrindo-o intencionalmente para espaços controlados visando alcançar a privacidade, e permitindo que a natureza coexista dentro da habitação. O processo de projeto foi abordado de um ponto de vista lúdico, através da busca de diferentes propostas morfológicas, dando uma resposta funcional ao programa, com especial atenção às relações espaciais e à coexistência com o ambiente circundante. 

Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores, Vidro
© Bruto Studio
Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores
© Bruto Studio
Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores
© Bruto Studio

Para tanto, uma série de prismas sólidos foram modelados por meio de diferentes estratégias morfológicas que satisfazem a ideia básica do projeto. Um sistema de operações de sobreposição, adição e justaposição de volumes compactos começa a configurar a morfologia como uma única peça. Em seguida, um subsistema de espaços cheios e vazios organiza as diferentes relações de usos e configura os espaços definitivos. Esta operação de perfurar a peça sólida configura os pátios internos que atuam como núcleos articuladores e focos centrais da casa. Ao mesmo tempo, eles permitem a incorporação da iluminação natural em ambos os pavimentos, reforçando a relação interior/exterior de forma permanente, sem perder a privacidade necessária. 

Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores
© Bruto Studio
Casa Lego / Estudio Tag - Imagem 32 de 40
Planta Pavimento Térreo
Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bruto Studio

Quanto à ventilação natural, em ambos os pavimentos, ocorre de forma cruzada, favorecendo o sistema de refrigeração da habitação. O pavimento térreo abriga os usos e serviços públicos mais necessários, enquanto o pavimento superior abriga os quartos, a área de estudo e de lazer. As texturas e cores neutras, com predominância do branco, e a total ausência de ornamentos reforçam a síntese arquitetônica buscada na intenção projetual, fazendo da natureza a protagonista do projeto.

Casa Lego / Estudio Tag - Fotografia de Interiores, Janela
© Bruto Studio

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Lego / Estudio Tag" [Casa lego / Estudio Tag] 09 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991697/casa-lego-estudio-tag> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.