Casa Verdure / Studio Avana

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Pátio, AidoCasa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Interiores, JanelaCasa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, FachadaCasa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCasa Verdure / Studio Avana - Mais Imagens+ 15

Bandung, Indonésia
  • Arquitetos: Studio Avana
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  560
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:KIE
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Adobe Creative Cloud, Antonio Lupi, Ateson, AutoDesk, Lumion, Niro Granite Indonesia, Owen, Panasonic, SketchUp, TOSTEM LIXIL, Toto, Venus Tiles
  • Arquitetos Responsáveis: Martin Pradipta, Ramos Saedi, Rayner Tulus
  • Arquitetura: Studio Avana
  • Cidade: Bandung
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira, Jardim, Aido, Pátio
© KIE

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa pode contar uma história? A Casa Verdure conseguiu, de forma que cada configuração tem o objetivo de permitir que os moradores contem muitas histórias e compartilhem suas experiências em cada encontro. A casa fica ao lado de uma rua sombria em Bandung. Durante todo o ano, o entorno é uma combinação de um ambiente calmo, árvores exuberantes e ar fresco. A casa ocupa um terreno bastante grande que maximiza a função de cada cômodo para o conforto de todos os residentes.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Fachada
© KIE
Casa Verdure / Studio Avana - Imagem 20 de 20
Corte 03
Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Pátio, Aido
© KIE

O Studio Avana adotou uma abordagem única, configurando dois edifícios. Como os moradores são de diferentes gerações, o conceito de separação dos volumes busca segmentar as várias necessidades dos ocupantes. Embora separada, a Casa Verdure foi projetada para permitir uma forte conexão através de uma série de aberturas que se tornam um ponto de encontro. A residência tem três pavimentos, dois acima do solo e um subsolo destinado ao lazer. Os dois pavimentos acima dele são utilizados para abrigar várias atividades sociais e íntimas dos moradores.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Interiores, Prateleira, Viga, Corrimão
© KIE

Cômodos espaçosos e confortáveis foram projetados para acomodar uma variedade de necessidades, incluindo entreter um vasto grupo de parentes que visitam frequentemente a casa. Uma área de lazer, um estúdio de marcenaria, uma garagem, quatro quartos, vários banheiros, uma despensa em estilo japonês, uma área para churrasco e uma academia estão entre as instalações. Todas conectadas por amplas aberturas.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© KIE
Casa Verdure / Studio Avana - Imagem 15 de 20
Planta Pavimento Térreo
Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Interiores, Janela
© KIE

A Casa Verdure possui uma composição harmoniosa com a instalação de vários elementos como pedra natural, concreto e madeira, adotando uma infinidade de estilos como a industrial, a arquitetura tradicional japonesa e a tropical moderna. Estes aspectos colaboram para explicar a transição entre os espaços, não apenas em termos de estética. A cor natural da madeira é bastante dominante em todas as áreas da sala, tanto no exterior quanto no interior.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Interiores, Dormitório, Viga
© KIE
Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Jardim, Viga, Aido, Pátio
© KIE

Os elementos de madeira podem ser vistos no exterior da casa, no portão, na entrada principal, na pérgola, na fachada ventilada e no deck de madeira. A madeira da fachada ventilada tem uma função dupla como barreira de luz solar, podendo ser aberta e fechada com base na necessidade de circulação de ar. Enquanto no interior, os elementos de madeira são instalados para revestir as paredes a fim de transmitir uma sensação de calor, como na sala de estar, na sala da família e em vários quartos.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© KIE
Casa Verdure / Studio Avana - Imagem 19 de 20
Corte 02

A instalação de claraboias, de janelas amplas, da fachada ventilada e uma área única de jardim situada ao lado da piscina, permite o fluxo de ar nesta casa. A ventilação cruzada também é possibilitada pela abertura das divisórias entre os espaços. A casa também é mais eficiente energeticamente devido à instalação de painéis solares no telhado. A implementação desta estratégia cria sua própria complexidade, a fim de responder a diversas necessidades. A área do jardim e a distribuição de várias plantas dão a esta casa uma área verde que representa 40% da área total do terreno, daí o nome Casa Verdure.

Casa Verdure / Studio Avana - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© KIE

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Verdure / Studio Avana" [Verdure House / Studio Avana] 06 Nov 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991614/casa-verdure-studio-avana> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.