SO WHAT [três arquitetos, três discursos]

Inaugura a 5 de novembro, pelas 15:30, a exposição que encerra o ano de 2022, na Casa das Artes – Porto.

Sob o mote de Willis Connover, na apresentação do sexteto de Miles Davis no Newport Jazz Festival de 1958 – “na conceção de Duke Ellington, não é o instrumento que está a ser tocado que faz a diferença, mas o homem que o toca” –, reúnem-se três arquitetos – Diogo Aguiar, Dulcineia Santos e Nuno Melo Sousa – e propõe-se iluminar as bases concetuais dos seus três discursos arquitetónicos, na exposição com o título SO WHAT [três arquitetos, três discursos], evocativo da inquietação e da contínua experimentação daquele trompetista.

DIOGO AGUIAR, DULCINEIA SANTOS e NUNO MELO SOUSA nascem na década de 1980 em Portugal e partilham o percurso académico na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto na década de 2000, experiências profissionais iniciais em escritórios de referência no panorama da arquitetura contemporânea e prática docente recente na sua Escola de formação.

As suas obras têm em comum o consubstanciar de um programa que remete para um tipo de artisticidade intrínseca, que decorre da procura da invenção como condição primeira de toda a realização.

A sessão de inauguração incluirá uma conversa a três, moderada por Helder Casal Ribeiro, curador da exposição.

SO WHAT [três arquitetos, três discursos] poderá ser visitada até 23 de dezembro e contará com um conjunto paralelo de conferências – a 23 e 30 de novembro e 7 de dezembro –, visitas guiadas – a 19 e 26 de novembro e a 10 de dezembro – e atividades do Serviço Educativo da Casa das Artes – às terças-feiras, mediante inscrição.

-
Organização: Fpoetics em parceria com a Casa das Artes – Porto
Design gráfico: Marta Ramos
+info: https://casadasartes.gov.pt/

  • Título

    SO WHAT [três arquitetos, três discursos]
  • Tipo

    Exposição
  • Organizadores

    Fpoetics em parceria com Casa das Artes - Porto
  • De

    05 de Novembro de 2022 03:30 PM
  • Até

    23 de Dezembro de 2022 06:00 PM
  • Onde

    Casa das Artes, Rua Ruben A, nº 210, 4150-639 Porto, Portugal
  • Endereço

Este evento foi enviado por um usuário de ArchDaily. Se você quiser, pode também colaborar utilizando "Enviar um evento". As opiniões expressas nos anúncios enviados pelos usuários archdaily não refletem necessariamente o ponto de vista de ArchDaily.

Cita: "SO WHAT [três arquitetos, três discursos]" 27 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991287/so-what-tres-arquitetos-tres-discursos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.