Café Time to B / NONE SPACE

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimCafé Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Viga, JardimCafé Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Sala de JantarCafé Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaCafé Time to B / NONE SPACE - Mais Imagens+ 32

  • Arquitetos: NONE SPACE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1493
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kiwoong Hong
  • Arquiteto Responsável: JungBae Shin
  • Clientes: Bumchun Coffee Group
  • Cidade: Yongin-si
Mais informaçõesMenos informações
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Viga
© Kiwoong Hong

"Valor atemporal" O projeto está localizado perto do Monte Gwanggyo, nos arredores da cidade de Yongin, Coreia do Sul. As condições do local e o sistema de 'No Takeaway' e 'No Plug No Wi-fi' podem parecer inconvenientes. Entretanto, o projeto busca encorajar os clientes a aproveitar o tempo analógico, longe do digital por um tempo, para um descanso e relaxamento completos na natureza.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Imagem 35 de 37
Planta - Primeiro Pavimento
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Banheiro, Madeira, Viga, Janela
© Kiwoong Hong

O Time to B vai além de recorrer a milhares de copos descartáveis que são jogados fora como lixo como papel reciclado, e lança uma mensagem sobre sustentabilidade ao introduzir o sistema 'No Take Out', que significa que o estabelecimento não fornece copos descartáveis de forma alguma. 'No Plug No Wi-fi' significa dizer "Nós vamos te oferecer um valor mais do que suficiente para preencher seu tempo de forma significativa". O momento presente é esse valor significativo que queremos trazer para nossas vidas quando colocamos de lado a mera conveniência de coisas cotidianas, como smartphones e laptops.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Imagem 36 de 37
Planta - Segundo Pavimento
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Viga
© Kiwoong Hong

Às vezes queremos guardar um momento fugaz como um momento eterno. Mas o lugar deixa o tempo passar e fala sobre o fluxo "natural" das coisas. Os vestígios acumulados ao longo dos anos tornam-se essenciais para a história de um indivíduo. O espaço se torna um único lugar ao se transformar em um ponto de contato entre o tempo da natureza e o tempo do indivíduo. Ao interpretar espacialmente o tempo da natureza "real", o projeto estabelece uma série de cruzamentos e fluxos de olhares.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Imagem 37 de 37
Planta - Subsolo
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Terraço, Viga
© Kiwoong Hong

Os tijolos feitos de barro, que podem ser encontrados em todo lugar, são materiais que implicam em tempo e durabilidade. Propusemos uma imagem unificada usando o tijolo como material principal dentro e fora, pois ele se mantém e não muda facilmente ao longo dos anos. Criamos um espaço vazio através dos tijolos combinados por fora e outros parcialmente segmentados por dentro. Essa superfície criada capta o movimento da luz natural e permite que as pessoas tenham a experiência fenomenológica do ritmo de acordo com a mudança do tempo.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Interiores, Viga, Jardim
© Kiwoong Hong

O projeto desenha um movimento limitado sobre a água e induz uma extensa experiência espacial a partir de sua ampla entrada. Ele também desenha o térreo interno de forma conectada horizontalmente com o terreno, como se fosse uma extensão da natureza encontrada ali.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Jardim
© Kiwoong Hong
Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Orla, Jardim
© Kiwoong Hong

Ela consiste em uma sequência de espaços desde o subsolo até o segundo andar. O escritório sdo Bumchun Group, a sala de torra do café, a área do forno e o laboratório estão localizados no subsolo, enquanto o primeiro e segundo andares estão divididos em duas marcas, "Time to Bakery" e "Time to Bistro". A primeira é uma marca de panificação relacionada a confeitaria e padaria. O projeto também pontua áreas de barista separada em alguns espaços para que as pessoas possam experimentar o café. O segundo é uma marca privada que funciona através de reservas. Fica localizada no segundo andar, e ali as pessoas podem pedir em um balcão separado e aproveitar o brunch.

Café Time to B / NONE SPACE - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kiwoong Hong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Suji-gu, Yongin-si, Gyeonggi-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Time to B / NONE SPACE" [Time to B Café / NONE SPACE] 28 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991227/cafe-time-to-b-none-space> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.