Pavilhão com 4 Palmeiras / Tudor Vlāsceanu Architect

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, Cerca, FachadaPavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Interiores, PilarPavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, FachadaPavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de InterioresPavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Mais Imagens+ 5

Logroño, Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect

Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura tem o poder de definir a maneira como entendemos e nos relacionamos com o nosso entorno. A forma construída gera um mundo em si e a cada vez instala um novo sistema de referência que nos permite extrair, dar sentido e experimentar fragmentos de nossa realidade.

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, Fachada
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect
Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Interiores, Pilar
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect

Este pavilhão está localizado no centro do jardim COAR, em La Rioja, Espanha, preenchendo o espaço vazio com um volume incomum. De longe, o objeto escuro maciço, quase opaco, quase simétrico, é independente. É um objeto ideal. Seu caráter é imperturbável e misterioso.

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Imagem 8 de 10
Planta
Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Imagem 10 de 10
Corte

Internamente, uma nova dimensão é revelada. O espaço é definido por quatro grandes planos que se inclinam uns sobre os outros. A estrutura ajuda nesse frágil equilíbrio. O interior parece comprimido pelo exterior. Sente-se um ato de resistência, do qual emerge o espaço e, com ele, uma leitura diferente da realidade.

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Interiores
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect

O espaço abre-se apenas para as quatro palmeiras e para o céu. Esses fragmentos vivos de contexto são tecidos juntos, essencialmente informando a experiência do espaço interior. Enquanto internamente o objeto é autoexplicativo, dele surge um novo exterior abstrato que aguça a imaginação. 

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, Janela
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect

Como exceção deliberada, o único elemento que rompe esse dispositivo autorreferencial é o semicírculo que se abre para o norte. Esta janela segue um vocabulário formal diferente, ressoando para uma ordem contrastante, embora superior ou não necessariamente conhecida.

Pavilhão com 4 Palmeiras  / Tudor Vlāsceanu Architect - Fotografia de Exterior, Cerca, Fachada, Janela
Cortesia de Tudor Vlāsceanu Architect

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:C. Barriocepo, 40, 26001 Logroño, La Rioja, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão com 4 Palmeiras / Tudor Vlāsceanu Architect" [House with 4 Palms Pavilion / Tudor Vlāsceanu Architect] 25 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/991005/pavilhao-com-4-palmeiras-tudor-vlasceanu-architect> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.