Casa CM / Leo Romano

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaCasa CM / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira, VigaCasa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Jardim, AidoCasa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, JardimCasa CM / Leo Romano - Mais Imagens+ 24

Anápolis, Brasil
  • Arquitetos: Leo Romano
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  507
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Edgard Cesar
  • Arquiteto Líder: Leo Romano
  • Cidade: Anápolis
  • País: Brasil
Mais informaçõesMenos informações
Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Edgard Cesar

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa CM é pensada para ter uma volumetria simples e com personalidade. A ideia é que a casa fosse desenvolvida em um único bloco, e que esse volume monolítico fosse quebrado com algumas intervenções nas fachadas. Além disso a escolha dos materiais garantem sua elegância, brasilidade e um certo despojamento, tornando-a mais aconchegante e convidativa.

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Edgard Cesar
Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Edgard Cesar

O desejo dos clientes era por uma casa onde os espaços internos fossem resolvidos de modo a dar conforto a todos da família, mas mantendo uma escala mais compacta.

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira, Viga
© Edgard Cesar
Casa CM / Leo Romano - Imagem 26 de 29
Planta - Térreo
Casa CM / Leo Romano - Imagem 28 de 29
Corte 1
Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Interiores, Mesa
© Edgard Cesar

Logo na fachada percebemos que boa parte do programa é resolvida no nível térreo, sendo o subsolo reservado para a garagem, área de serviço, depósito, quarto de serviço, e um escritório. Isso permite que no nível térreo seja locado as áreas íntimas, comum e de lazer. Ainda na fachada frontal o volume sólido de madeira ripado é quebrado pela intersecção de uma segunda caixa em concreto. O acesso se dá por uma rampa que conecta a casa ao passeio público, passando entre o belo jardim frontal.

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Jardim
© Edgard Cesar

No pavimento térreo fica clara a setorização da casa. A direita se encontra o setor íntimo, com quatro suítes generosas e um home, conectado com o setor comum da casa. Ao centro uma grande sala de estar/jantar se integra com a área gourmet, permitindo uma maior permeabilidade visual a casa, ampliando os espaços internos.

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior
© Edgard Cesar

A esquerda uma ampla cozinha se conecta com uma despensa, e uma escada de serviço que dá acesso ao pavimento inferior. A ampla área de lazer é marcada por uma piscina de volumetria sinuosa, cercada por uma paisagismo exuberante, reforçando a brasilidade presente na alma do projeto.

Casa CM / Leo Romano - Fotografia de Exterior, Aido
© Edgard Cesar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa CM / Leo Romano" 06 Nov 2023. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990961/casa-cm-leo-romano> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.