Café EYST 1779 / T-FP

Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior, FachadaCafé EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior, TijoloCafé EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Bancada, VigaCafé EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, JanelaCafé EYST 1779 / T-FP - Mais Imagens+ 30

  • Arquitetos: T-FP
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  309
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Kiwoong Hong
  • Direção E Projeto: Jaeyoung Choi
  • Projeto: Seongsin Choi
  • Construção: Hwanmin Lee
  • Arquitetos: T-FP
  • Cidade: Gyeongju
Mais informaçõesMenos informações
Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kiwoong Hong

Descrição enviada pela equipe de projeto. A rica casa de Choi em Gyeongju, um símbolo da nobreza, foi inaugurada recentemente como fundação, com o nome de "Casa de Choi". Como parte deste projeto, o único edifício em estilo ocidental localizado na entrada da Vila Hanok de Gyeongju Gyo-dong foi transformado em um café. Embora o projeto partisse da premissa de respeito ao contexto histórico e cultural da região, queríamos que ele fosse um símbolo de conexão entre o passado e o futuro.

Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kiwoong Hong
Café EYST 1779 / T-FP - Imagem 35 de 35
Planta
Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, Viga
© Kiwoong Hong
Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Bancada, Viga
© Kiwoong Hong

A chave para o conceito arquitetônico do EYST 1779 foi o tijolo. Ele é, e continuará sendo por muito tempo, um dos materiais mais utilizados na construção. Portanto, pensamos que seria um material apropriado para falar sobre o tema do projeto: a conexão entre passado e futuro. Escolhemos tijolos vermelhos que harmonizam com os Hanoks circundantes, e que também têm uma forte presença maciça. Os pisos, paredes e tetos foram todos feitos em tijolo, o que também reforça a identidade e impressão deste lugar de forma mais evidente. Além disso, pensamos que a ideia de construir com os tijolos um a um nos faz uma referência ao empilhamento do tempo. Além disso, os modernos padrões e detalhes em inox aplicados aos pisos, paredes, esquadrias de portas e janelas, iluminação, etc., fazem um aceno para o futuro.

Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga
© Kiwoong Hong
Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores
© Kiwoong Hong

O pátio da antiga construção estava repleto de jardins e árvores mal organizadas. Limpamos a parte central do pátio para transformá-lo em uma praça que recebe os visitantes e distribuímos bancos com um desenho simples e sólido para que as pessoas pudessem descansar mais confortavelmente. O espaço interno é composto pela sala principal, com pé direito alto e clarabóias, e quatro áreas de estar com vistas diferentes. Definimos várias direções para cada espaço e trouxemos belas paisagens do jardim para proporcionar uma experiência memorável para os visitantes.

Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Interiores, Janela
© Kiwoong Hong
Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior
© Kiwoong Hong

Gyeongju é uma cidade milenar, que tem um extenso e forte contexto histórico e cultural. Nosso desejo é que o projeto do EYST 1779 represente uma arquitetura duradoura e sustentável, não um espaço comercial que pisca e se desvanece com o tempo.

Café EYST 1779 / T-FP - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kiwoong Hong

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:21 Gyochonan-gil, Gyeongju, Gyeongsangbuk-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Café EYST 1779 / T-FP" [EYST 1779 Café / T-FP] 19 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990670/cafe-eyst-1779-t-fp> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.