Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Exterior, FachadaAmpliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, CorrimãoAmpliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, IluminaçãoAmpliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de InterioresAmpliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Mais Imagens+ 15

  • Arquitetos: abv+architecten
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  740
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:EvenBeeld
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Climatrix nv, Limeparts-Drooghmans, Triplaco Print Acoustics, buzziskin
  • Arquiteto Responsável: Mathias Lammens
  • Equipe De Projeto: Charles Krug
  • Projeto Elétrico E Hidráulico: Botec nv
  • Projeto Estrutural: stabicom bvba
  • Paisagismo: AvantGarden NV
  • EPB: Vicave vof
  • Cidade: Schoten
  • País: Bélgica
Mais informaçõesMenos informações
Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada, Janela
© EvenBeeld

Descrição enviada pela equipe de projeto. Devido ao forte crescimento da empresa, o cliente desejou fazer uma ampliação do atual edifício de escritórios com cerca de 500 m². Com a inclusão de 20 estações de trabalho e 4 salas de reunião adicionais, a capacidade será duplicada. Além disso, um bicicletário, uma academia e um arquivo morto serão adicionados no pavimento inferior. O edifício está equipado com um elevador, para garantir a acessibilidade, e para atender facilmente o arquivo morto no subsolo.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores
© EvenBeeld

O edifício está localizado em uma rua arborizada, adjacente ao parque Vordenstein, e está situado no perímetro da área construída de Schoten. O prédio atual é um edifício histórico, que costumava servir como depósito de ônibus ou estábulo para cavalos. A construção fica isolada no terreno e é visível da rua devido ao caráter aberto na frente do lote. Como o edifício existente tem grande valor histórico, buscamos uma maneira de preservar sua visibilidade ao máximo. Por esta razão, optamos por localizar a ampliação próxima à parte posterior do terreno. A ideia foi reduzir o contato com a construção existente, que será evidenciada apenas pela conexão necessária entre o existente e o novo.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Imagem 16 de 20
Planta Pavimento Térreo
Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Imagem 17 de 20
Planta Primeiro Pavimento

O projeto foi resolvido em dois níveis, a fim de limitar a pegada do edifício. Ao optar por uma cobertura de duas águas atípica, buscou-se uma relação contemporânea com o edifício existente. O telhado de duas águas também torna o primeiro andar menor em área de superfície, limitando novamente a solidez do volume. Este pavimento é tratado como um mezanino, criando uma espacialidade extra e tornando a forma típica da concha fortemente perceptível.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© EvenBeeld

A construção existente é caracterizada por uma série de elementos tradicionais. Por exemplo, a fachada frontal do edifício tem uma forte articulação através das faixas de gotejamento de pedra azul e das colunas verticais de alvenaria. A fachada lateral, por outro lado, é constituída por uma parede de alvenaria áspera e fechada.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, Fachada, Pilar, Viga
© EvenBeeld

Para a extensão, os mesmos materiais são utilizados e aplicados de forma contemporânea. As fachadas frontal e posterior do edifício foram elaboradas com ripas verticais estreitas de alumínio anodizado, remetendo a fachada articulada do edifício existente, mas contrastando com ela pela rigidez e suavidade do material escolhido. A fachada lateral tem uma aparência fechada, mas bastante plana através da inserção de cassetes de alumínio, em relação à parede lateral existente, porém com um caráter mais fechado.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, Cozinha
© EvenBeeld

A marcenaria, os móveis soltos e a iluminação são parte integrante do projeto arquitetônico. Foi dada atenção especial ao conforto acústico através do uso de placas de gesso perfurado, painéis acústicos de madeira, cortinas, etc. O uso de madeira e azulejos de terrazzo proporcionam um toque acolhedor em todo o edifício.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, Cozinha, Janela, Corrimão
© EvenBeeld

O objetivo era obter um edifício eficiente em termos energéticos. Com a ativação do piso e do forro, tanto o aquecimento quanto o resfriamento podem ser fornecidos a baixas temperaturas. A cobertura será completamente equipada com um telhado verde e painéis solares. Uma placa BEO fornece uma fonte sustentável de energia. E as ripas verticais na fachada proporcionam um sombreamento natural na frente do edifício.

Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten - Fotografia de Interiores, Corrimão
© EvenBeeld

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Horstebaan 3, 2900 Schoten, Bélgica

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Ampliação do escritório Care Property Invest NV / abv+architecten" [Office of Care Property Invest NV Extension / abv+architecten] 20 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990640/ampliacao-do-escritorio-care-property-invest-nv-abv-plus-architecten> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.