Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, JanelaPadaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de InterioresPadaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de InterioresPadaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, JanelaPadaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Mais Imagens+ 11

Saint-Laurent-du-Var, França
  • Cliente: L’Artisan des Pains Oubliés
  • Cidade: Saint-Laurent-du-Var
  • País: França
Mais informaçõesMenos informações
Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Janela
© Lorenzo Zandri

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ao ouvirmos a abordagem que os proprietários da padaria L'Artisan des Pains Oubliés têm sobre seu trabalho, percebemos muitas semelhanças com a nossa abordagem. A forma como trabalhamos, seja para fazer pão ou desenvolver um projeto de arquitetura, têm diretrizes muito semelhantes:

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Janela
© Lorenzo Zandri

Aproveitar os recursos, o fazer e a apresentação do trabalho.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Imagem 15 de 16
Planta
Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores
© Lorenzo Zandri

A história da padaria Artisan des Pains Oubliés começa com uma família. Jean Christophe e Thibault, pai e filho, decidiram deixar de lado suas respectivas experiências para projetar uma padaria orgânica alinhada com os valores que compartilhamos com eles: o uso de produtos mais naturais e frescos.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Prateleira
© Lorenzo Zandri

No térreo cru de um prédio novo, o desejo de ter uma padaria autêntica sem ações desnecessárias não era fácil. É por isso que nossa discussão se concentrou primeiramente nos materiais, que do nosso ponto de vista precisam ser trabalhados pelas mãos e ferramentas dos trabalhadores.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores
© Lorenzo Zandri

A reflexão resultou rapidamente em três elementos: argamassa de terra crua, terracota e madeira.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Lorenzo Zandri

O uso de materiais de base biológica incentiva arquitetos e trabalhadores da contrução a mergulharem em habilidades que foram esquecidas e apagadas pela era moderna. A padronização, a rentabilidade e a velocidade do processo nos afastam das técnicas tradicionais e duráveis. A ideia não é reinventar tudo, mas aproveitar o que sabemos que é eficiente e combiná-lo com os valores estéticos contemporâneos.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Imagem 16 de 16
Axonométrica

No que diz respeito à disposição dos espaços, a reflexão orientou uma leitura radicalmente simples das diferentes partes do programa. Primeiro, um primeiro plano público acessível com o comércio e o almoço. Depois, um plano onde as diversas ferramentas do padeiro são expostas, organizadas em torno de um forno central que é uma obra-prima, o marco visual da padaria.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Banheiro
© Lorenzo Zandri

Além de uma dupla muito apaixonada, este projeto é também uma história baseada na confiança inabalável de Jean Christophe e Thibault em nosso trabalho. O pai e o filho profundamente entusiasmados estavam sempre nos incentivando criativamente até as últimas peças de cerâmica feitas à mão.

Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Lorenzo Zandri

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:06700 Saint-Laurent-du-Var, França

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Padaria Artesanal dos Pugets / Bancaù Architectes" [Pugets Artisanal Bakery / Bancaù Architectes] 17 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990216/padaria-artesanal-dos-pugets-bancau-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.