Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de ExteriorResort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Janela, VigaResort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, VigaResort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior, JanelaResort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Mais Imagens+ 16

  • Arquitetos: Srijit Srinivas - ARCHITECTS
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1654
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Justin Sebastian
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  cera
  • Arquiteto Líder: Srijit Srinivas
  • Equipe De Projeto: Remya Raveendran, Sriya S., Deepika
  • Texto: J. George
  • Arquitetos: Srijit Srinivas ARCHITECTS
  • Cidade: Idukki Township
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior
© Justin Sebastian

Resort em Panchalimedu - O Resort está localizado na estação montanhosa de Panchalimedu, no distrito de Idukki, próximo a um lago de bastante relevância histórica, onde se acredita que Panchali se banhou. O projeto superou desafios como o relevo do terreno, as restrições orçamentárias e fatores climáticos, devido aos ventos e às chuvas fortes característicos do clima local. A proposta tem uma riqueza sensorial que emana de espaços tranquilos e um estilo arquitetônico étnico chique, mas com todas as comodidades da vida moderna. O uso de espaços de circulação elevados para evitar o terreno ondulado abaixo torna o projeto muito amigável para os hóspedes.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Madeira, Janela, Viga
© Justin Sebastian
Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Imagem 16 de 21
Planta - Térreo
Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga
© Justin Sebastian

O projeto compreende 19 acomodações e o bloco principal com o saguão central, sala de conferências, restaurante, loja, além de piscina, spa, um amplo estacionamento e outras conveniências. Todos ambientes bem distribuídos em pouco mais de 6 mil metros quadrados de terreno íngreme e montanhoso. Os edifícios respondem à topografia do terreno (sendo mais baixo na entrada perto da estrada e mais alto na parte posterior) ao serem colocados sobre palafitas para flutuarem sobre o terreno. É notável que tudo isso tenha sido alcançado sem cortar uma única árvore nativa do local. O plano paisagístico adotado entrelaçado em exuberantes folhagens e arbustos intercalados, confere ao resort uma profunda ligação com o exterior, validando sua essência de uma estância integrada com a natureza.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Cadeira, Mesa, Viga, Janela
© Justin Sebastian
Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Imagem 17 de 21
Planta - Bloco Principal

Bloco Principal - O bloco principal é o primeiro local por onde os hóspedes passam. Possui um saguão muito convidativo e generosamente decorado, além de local para trabalho remoto, restaurante, cozinha, loja, piscina para adultos e infantil. O amplo saguão é ao mesmo tempo convidativo e intrigante, com seu chamativo pé-direito alto, com vários recortes que emolduram vistas encantadoras das colinas do lado de fora. O edifício fica acima do pátio de estacionamento com sua própria faixa de natureza em frente, de frente para o sol nascente. O edifício é feito em tijolo aparente e tem grandes saliências para sombreamento e proteção contra chuvas fortes. As coberturas de duas águas do edifício facilitam a ventilação natural e trazem interesse visual à forma da cobertura inclinada.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Viga
© Justin Sebastian

Ao lado do saguão, o chamado Business Center oferece um ambiente para trabalho remoto e também foi projetado e posicionado para ter excelentes vistas das colinas distantes. As vias de circulação dos funcionários permitem facilmente a entrega de serviços de quarto da cozinha/restaurante para todas as unidades. O Restaurante tem capacidade para 50 convidados, com todos os assentos com belas vistas externas que refletem na piscina ao lado, e um pátio interno cheio de folhagens. A face do edifício voltada para as colinas próximas não é envidraçada, mas possui um recurso de fechamento manual em caso de chuva forte. Este arranjo propositadamente confunde o limite entre o interior e o exterior e permite a entrada da brisa, bem como o acesso à churrasqueira e à fogueira, posicionadas nas proximidades. A cozinha totalmente equipada e espaçosa está situada a um nível superior devido à inclinação do terreno. O subsolo do bloco principal é funcionalmente utilizado para as instalações de serviços do resort, como lavanderia e armazenamento de roupa de cama. O bloco principal também tem alojamentos para funcionários na parte posterior, bem como uma sala de escritório para os proprietários.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Justin Sebastian

Acomodações - Todas as 19 acomodações contam com varanda externa sombreada, sala de jantar, sala de estar, cozinha e jardim fechado. Cinco delas têm 2 quartos cada, enquanto as 14 restantes têm apenas um quarto. Os quartos são suítes, com closet. Todos os quartos são projetados para ter vistas das colinas enevoadas ao longe ou da piscina no local nas proximidades. Como observado anteriormente, passarelas elevadas para flutuar sobre o terreno irregular abaixo e fornecer acesso fácil e seguro a todas as vilas. O fornecimento de serviços públicos em todo o terreno e para todas as unidades residenciais foi um desafio técnico devido à ondulação do terreno, mas isso foi abordado de forma inovadora por meio de detalhamento meticuloso e uso de soluções de engenharia sob medida.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira
© Justin Sebastian
Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Imagem 21 de 21
Elevações

Piscina e Spa - A Piscina é uma piscina infinita transbordante e com vistas privilegiadas para as colinas circundantes, e tem amplo espaço de deck ao redor, bem como uma piscina rasa adjacente para crianças. O Spa está localizado na frente do terreno, com salas de tratamento ayurvédicas deliberadamente posicionadas em palafitas acima do pátio abaixo, garantindo privacidade sem obstruir as vistas privilegiadas.

Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects - Fotografia de Exterior, Janela
© Justin Sebastian

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Idukki Twp, Kerala, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Resort em Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects" [Resort at Panchalimedu / Srijit Srinivas Architects] 16 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990214/resort-em-panchalimedu-srijit-srinivas-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.