Sorveteria Brando / SOLAR

Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada, JanelaSorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de InterioresSorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de InterioresSorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaSorveteria Brando / SOLAR - Mais Imagens+ 7

  • Arquitetos: Pablo Canga, Ana Herreros, Marta Jarabo
  • Cliente: Brando
  • Cidade: Madrid
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Sorveteria Brando faz parte de uma investigação sobre a relação entre percepção visual e a fenomenologia da cor com o objetivo de desenvolver um novo modelo comercial onde o consumo é entendido como uma experiência atmosférica.

Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Interiores
© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Localizado no centro histórico de Madri, o projeto se baseia em três premissas fundamentais: um orçamento reduzido, o desenvolvimento de uma imagem reconhecível e um cronograma de obra limitado.

Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Com estes pontos de partida, a proposta é criar uma paisagem artificial onde a percepção da escala é distorcida através do uso da cor. Esta estratégia responde a uma economia de meios à maneira de um manifesto ecológico, evitando a demolição a fim de minimizar a geração de resíduos, enquanto unifica o espaço e deixa visíveis as diferentes camadas históricas das instalações.

Sorveteria Brando / SOLAR - Imagem 12 de 12
Axonométrica

O programa é organizado em duas faixas paralelas separadas por uma peça revestida de espuma de poliuretano projetado que atende às necessidades do programa, atuando como vitrine, balcão e bancada de trabalho, e proporcionando ao espaço residual a máxima flexibilidade.

Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Interiores
© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Por fim, uma luminária circular feita de tecido esticado torna-se o elemento central do espaço e o foco de atenção desde o exterior. Além disso, graças à variação de cor ao longo do dia, esta peça dá ao espaço múltiplas qualidades físicas e psico-emocionais.

Sorveteria Brando / SOLAR - Fotografia de Interiores, Porta, Fachada, Janela
© Imagen Subliminal (Miguel de Guzmán + Rocío Romero)

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Madrid, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sorveteria Brando / SOLAR" [Heladería Brando / SOLAR] 11 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990206/sorveteria-brando-solar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.