Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, FachadaComplexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, CercaComplexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, JanelaComplexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de InterioresComplexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Mais Imagens+ 13

  • Arquitetos: GBBN
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  25800 ft²
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Clientes: Vanke Co.
  • Engenharia: Jilin Galaxy Construction
  • Paisagismo: PDS Landscape
  • Cidade: Changchun
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado em um antigo corredor industrial, onde um dia existiu uma usina elétrica, o Complexo Esportivo Comunitário Changchun está ajudando os moradores, antigos e novos, a reimaginar a vida em seus bairros em constante transformação.

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, Urbano
© Arch-Exist Photography
Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, Jardim
© Arch-Exist Photography
Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Imagem 15 de 18
Planta - Primeiro pavimento

Com 1.800 apartamentos que estão surgindo nos quarteirões vizinhos, o complexo esportivo atua como um centro de vendas (oferecendo aos potenciais compradores de apartamentos uma prévia dessas unidades), ao mesmo tempo em que apóia as necessidades recreativas da comunidade.

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, Cerca
© Arch-Exist Photography
Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior, Fachada
© Arch-Exist Photography

Composto de dois espaços principais, um lado do complexo apresenta uma quadra de basquete colorida com pé-direito alto e uma parede de escalada (cercada por uma pista acima). O outro lado abriga uma cafeteria, espaço comunitário e sala de ginástica.

Integrados em uma trilha elevada curvilínea, um playground esparso e equipamentos de exercícios ao ar livre ampliam as oportunidades de atividade física pelos terrenos do centro enquanto percursos de pedestres conectam-se com o bairro vizinho através de uma paisagem dramaticamente esculpida.

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Imagem 17 de 18
Axonométrica

O material e a forma do complexo esportivo ecoam a história do terreno. Partindo de um retângulo básico, o projeto aplica três elementos icônicos de desenho que são extraídos de seu uso anterior como usina elétrica: o telhado em sheds, a chaminé e a energia (evocada pela luz).

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Interiores
© Arch-Exist Photography

Enquanto a sequência em declive da cobertura do complexo reproduz a icônica cobertura em shed da usina em escala real, sua chaminé é reproduzida em miniatura como parte da pele do edifício. Painéis de terracota encaixados por baixo e painéis metálicos perfurados formam uma série de costuras verticais semicilíndricas. As luzes que são embutidas abaixo deles refletem para fora do edifício e filtram de volta através das perfurações dos painéis, criando um brilho quente que lembra a contribuição histórica do local para a cidade.

Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN - Fotografia de Exterior
© Arch-Exist Photography

Localização do Projeto

Endereço:Changchun, Jilin, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Complexo Esportivo Comunitário Changchun / GBBN" [Changchun Community Sports Complex / GBBN] 22 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990196/complexo-esportivo-comunitario-changchun-gbbn> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.