Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani

Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Fachada, VigaCasa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, VigaCasa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, CorrimãoCasa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Exterior, JanelaCasa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Mais Imagens+ 31

Osaka, Japão
  • Arquitetos: Masaaki Mitani
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  138
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Koichi Torimura
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Dornbracht, Bocci, DCW EDITIONS, FLOS, Fantini, Hotta Carpet, Kaldewei, Kimado, Louis Poulsen, Porters Paints, Randi, Union
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Koichi Torimura

Descrição enviada pela equipe de projeto. As relações de projeto são criadas pelo piso, telhado, paredes e aberturas do jardim em um único andar. Esta casa é a residência do arquiteto. O terreno está localizado em uma área residencial tranquila com uma encosta suave e é limitado ao norte por uma fileira verdejante de carvalho branco japonês e uma grande árvore de cânfora. O bairro estabelece regras para os afastamentos que permitem mais espaço entre os volumes. Portanto, pensamos que seria possível criar uma paisagem que harmonizasse com o ambiente circundante, gerando um caminho circular de vegetação contínua desde o lado norte ao longo do jardim aberto até o pátio, trazendo um ambiente verde exuberante para a casa.

Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Exterior, Janela
© Koichi Torimura
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Imagem 25 de 36
Planta - Térreo
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Viga
© Koichi Torimura

Além disso, a base da edificação é 1m mais alta que a rua da frente, de modo que o interior não é visível desde o lado de fora, mesmo que a residência tenha grandes janelas abertas. O jardim frontal, o pátio, a sala de estar e o jardim norte se configuram como se fossem fechados, criando uma relação em que cada ambiente parece se sobrepor.

Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Imagem 29 de 36
Elevação Sul
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela, Aido
© Koichi Torimura
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Imagem 34 de 36
Corte Sul-Norte

Além disso, o nível do piso muda gradualmente da entrada para o pátio, terraço, sala de estar, banheiro e quartos em intervalos de 450 mm. O telhado e o beiral conectam suavemente cada ambiente ao pátio enquanto se inclinam continuamente. A sobreposição das paredes e da vegetação cria uma rica relação entre o interior e o exterior com uma sensação de profundidade, e as aberturas na cobertura permitem que o céu apareça e desapareça. Além disso, os diferentes níveis de piso e a vegetação no solo criam uma sensação de profundidade horizontal, com fechamento e sobreposição de níveis superiores e inferiores, gerando uma variedade de expressões e uma sensação de conforto como se o volume estivesse suavemente protegido. A casa foi projetada para ser um lugar confortável para se viver.

Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Corrimão
© Koichi Torimura
Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Interiores, Concreto
© Koichi Torimura

Em toda a estrutura, sombras lúdicas são projetadas pelas árvores e pelo telhado, enquanto raios solares iluminam o chão e as paredes, permitindo que os visitantes desfrutem de uma cena que muda com as estações do ano. Quando as janelas são abertas, o teto inclinado traz uma brisa suave para dentro dos espaços. Este é um lugar onde se pode desfrutar da relação entre o ambiente envolvente e as várias partes da casa.

Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani - Fotografia de Exterior, Fachada
© Koichi Torimura

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Tondabayashi / Masaaki Mitani" [House in Tondabayashi / Masaaki Mitani] 07 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990099/casa-em-tondabayashi-masaaki-mitani> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.