Casa Linear / The Company of Design

Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Viga, Corrimão
© Ishita Sitwala

Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de ExteriorCasa Linear / The Company of Design - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão, VigaCasa Linear / The Company of Design - Fotografia de Interiores, Escada, CorrimãoCasa Linear / The Company of Design - Fotografia de Interiores, Corrimão, VigaCasa Linear / The Company of Design - Mais Imagens+ 12

Mandvi, Índia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  256
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Blum, Donato, Hafele, Marino Laminates, Nuvocotto Tiles, Piccolo Mosaics, Restile
  • Arquitetos Responsáveis: Niel Parekh, Pooja Shah, Moli Patwa
  • Equipe De Projeto: Pooja Shah, Niel Parekh, Moli Patwa, Manoj Kuselan, Zeal Jhaveri
  • Instalações Elétricas: Dhruv Upadhyay
  • Mobiliário: Gopal Suthar
  • Execução: Nilesh Panchal
  • Texto: Sahil Shah
  • Cidade: Mandvi
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Exterior
© Ishita Sitwala

Descrição enviada pela equipe de projeto. A casa Linear está discretamente inserida em meio à densa cidade de Mandvi, Índia. Como o nome sugere, o projeto é impulsionado pelas restrições do terreno com dimensões de 3m x 30m, aberto em ambos os lados ao longo do comprimento, com uma frente ativa e um pátio aberto na parte posterior. Aderindo à tipologia habitacional original também encontrada no bairro, era importante não apenas segregar e proporcionar privacidade, mas também romper com a linearidade do espaço de estar e fornecer ampla luz natural. Isso foi alcançado adicionando uma ponte suspensa no meio da edificação, que ajudou a criar um volume central de pé-direito duplo e proporcionou a oportunidade de trazer luz natural através de uma claraboia articulada na cobertura. A adição de uma escada central ajudou a organizar e conectar todos os espaços ao seu redor, ao mesmo tempo em que criou uma conexão visual perfeita entre eles, gerando um local ideal para o espaço de estar, o centro social da casa.

Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Exterior, Fachada
© Ishita Sitwala
Casa Linear / The Company of Design - Imagem 17 de 17
Vista Isométrica

A casa pode ser categoricamente dividida em dois níveis, público e privado. O nível do solo sendo “público” inclui a joalheria na frente, que leva o usuário ao espaço central conectado à cozinha e ao quarto de hóspedes com vista para o quintal. Todos esses espaços foram projetados para fornecer um fluxo visual constante à medida que o usuário transita de um espaço para o outro. O nível superior é mais privado, composto pelo quarto principal voltado para o pátio posterior e o quarto das crianças voltado para a rua, conectados por um espaço social central e pela ponte suspensa.

Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Interiores, Escada, Janela, Corrimão, Viga
© Ishita Sitwala
Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Interiores, Escada, Corrimão
© Ishita Sitwala
Casa Linear / The Company of Design - Imagem 16 de 17
Planta - Primeiro Pavimento
Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Ishita Sitwala

O envoltório da edificação foi concebido como resposta ao clima local. O objetivo é maximizar a luz solar no que poderia ter sido um espaço estreito e pouco iluminado e manter a edificação refrigerada. A fim de proporcionar privacidade da rua movimentada e proteger o quarto das crianças da forte luz solar do sudeste, um muxarabi de tijolos terracota foi projetado não apenas para atuar como uma tela, mas para criar uma fachada cinética de interesse visual junto com uma árvore plantada ao lado dela. Ambos os elementos atuam como agentes de sombreamento e resfriamento para a casa. Por outro lado, a claraboia foi articulada para maximizar a luz natural no espaço abaixo, otimizando a posição dos painéis solares para obter o máximo ganho solar - tornando a casa mais sustentável e energeticamente eficiente.

Casa Linear / The Company of Design - Fotografia de Exterior, Janela
© Samarth Pachchigar

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Linear / The Company of Design" [The Linear House / The Company of Design] 07 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/990053/casa-linear-the-company-of-design> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.