Casa Aireys / Studio Nicholas Burns

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, JardimCasa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores, PortaCasa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Corrimão, Viga, FlorestaCasa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de ExteriorCasa Aireys / Studio Nicholas Burns - Mais Imagens+ 20

Aireys Inlet, Austrália
  • Equipe De Projeto: Nicholas Burns, Desmond Ong
  • Cidade: Aireys Inlet
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Jardim
© Peter Bennetts

Descrição enviada pela equipe de projeto. Aireys Inlet é uma pacata cidade costeira localizada na Great Ocean Road, Victoria, Austrália. O terreno em questão está situado na região interiorana próximo às colinas de mata densa com vista para o farol e oceano ao sul, além do vale a oeste. O local possui algumas espécies de árvores ameaçadas de extinção, que foram cuidadosamente evitadas, junto com outras árvores existentes, posicionando a casa em uma clareira existente ocupada por uma habitação simples construída após os incêndios florestais em 1983.

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Jardim
© Peter Bennetts
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Imagem 20 de 25
Planta - Nível Superior
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts

A casa responde ao local e à vegetação, descendo naturalmente em direção ao sudeste e aninhada no solo. Deste modo, a terra ajuda a estabilizar a temperatura interna ao longo das estações. A casa está perfeitamente orientada leste-oeste, permitindo que o sol de inverno penetre profundamente nos espaços de estar e receba a brisa refrescante do sul, vinda do oceano.

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Imagem 21 de 25
Planta - Nível Inferior
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Janela, Cadeira
© Peter Bennetts
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores, Porta
© Peter Bennetts

Planos horizontais enquadram o horizonte ao sul e leste fazendo com que o oceano esteja mais próximo e mais intenso. Paredes de taipa enquadram ritmicamente o horizonte, revelando e ocultando, conectando-se a momentos íntimos na paisagem norte e oeste, emoldurando a vegetação, destacando árvores significativas, conectando a experiência a esses detalhes e aprofundando a conexão com a natureza.

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Interiores
© Peter Bennetts
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Corrimão, Viga, Floresta
© Peter Bennetts

Os fluxos diurnos e sazonais dos caminhos solares criam uma conexão com os ritmos da natureza que são transcritos nos espaços internos por luz e sombra. As molduras recuadas externamente em relação aos vidros fixos ao sul permitem que as paredes de taipa estejam isoladas, conferindo uma conexão sem distrações com a paisagem e a natureza. Os espaços intersticiais entre os pilares permitem momentos íntimos que enquadram as vistas criando espaços de reflexão silenciosa e nichos de leitura.

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior
© Peter Bennetts
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Imagem 24 de 25
Elevações Leste e Oeste
Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Peter Bennetts

As aberturas ocultas sob essas janelas captam os ventos refrescantes do sul, permitindo a ventilação natural mesmo durante os períodos de chuva intensa, vitalizando os ambientes com ar fresco, vivificando os sentidos e conectando-se à paisagem. O ar quente circula através de janelas altas no lado norte criando correntes de convecção térmica que sugam o ar devido às diferenças de pressão possibilitando ventilação cruzada mesmo durante períodos sem pressão do vento. Os quartos são escavados literal ou metaforicamente; a terra fornece proteção ao mesmo tempo em que proporciona perspectiva e refúgio; como uma caverna à beira de um penhasco.

Casa Aireys / Studio Nicholas Burns - Fotografia de Exterior, Janela, Floresta
© Peter Bennetts

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Aireys / Studio Nicholas Burns" [Aireys House / Studio Nicholas Burns] 03 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989890/casa-aireys-studio-nicholas-burns> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.