Café Bossanova / oftn studio

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Vidro, JanelaCafé Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, VidroCafé Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, CozinhaCafé Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, CadeiraCafé Bossanova / oftn studio - Mais Imagens+ 15

Samcheok-si, Coreia do Sul
  • Arquitetos: oftn studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  620
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Choi Yong Joon
Mais informaçõesMenos informações
Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Vidro, Janela
© Choi Yong Joon

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Bossa Nova Roasters é uma marca que abriga muitas filiais de grandes cafés. Estivemos envolvidos no projeto arquitetônico da filial da Bossa Nova Samcheok como um projeto de longo prazo. Ser capaz de elaborar o design de interiores na fase de construção é um enorme mérito. Há mais em jogo do que apenas economizar os custos.

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores
© Choi Yong Joon

Expressamos a estrutura e forma básicas com concreto e, como contraste a esta crueza, aplicamos cores brancas às características sólidas e planas dos móveis, corrimãos, meias paredes e tetos. Materiais como revestimentos acústicos, aço inoxidável e madeira também foram utilizados, mas a sua presença foi mantida a um nível mínimo para que a maior parte do ambiente fosse definida pelo concreto e pelo branco. 

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Choi Yong Joon
Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Janela, Fachada, Vidro
© Choi Yong Joon

O que acreditávamos, logo na primeira etapa, ser o mais importante era a visão dada pelas características do local. Pensamos em como a palavra chagyeong, que é comumente usada na arquitetura tradicional coreana para expressar um desejo do ambiente construído de fazer parte de um todo harmônico, pode ser refletida de forma contemporânea no terreno e qual papel ele desempenharia aqui. Nossa tarefa era descobrir que tipo de impressão a vista de Samcheok causaria enquanto bebe-se um café ou come-se uma sobremesa, não apenas para os turistas, mas também para os residentes locais que viram a vista do mar da mesma forma até agora.

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores
© Choi Yong Joon
Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Choi Yong Joon

Nosso projeto deveria ter o mínimo de decoração e informação, para que as pessoas pudessem se concentrar na vista e no momento. Nosso segundo pensamento era projetar um lugar que fosse simples, mas não entediante. Um lugar onde as pessoas experimentam e desejam vir novamente, um lugar diverso que as deixa curiosas.

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Fachada, Pilar
© Choi Yong Joon

Todos os andares, desde o térreo até o telhado, têm um tom e estrutura similares, mas os assentos de cada andar são ajustados de várias maneiras para dar uma sensação de singularidade a cada um deles. Queríamos propor um lugar onde as pessoas pudessem se concentrar no café e na sobremesa, um lugar que estivesse completo quando estivesse cheio de pessoas.

Café Bossanova / oftn studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Choi Yong Joon

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Gyo-dong, Samcheok-si, Gangwon-do, Coreia do Sul

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Café Bossanova / oftn studio" [Bossanova Coffee / oftn studio] 02 Out 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989849/cafe-bossanova-oftn-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.