Cafeteria e Padaria May / FeA

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Exterior, FachadaCafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Exterior, Tijolo, JardimCafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaCafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Madeira, VigaCafeteria e Padaria May / FeA - Mais Imagens+ 23

Thành phố Ninh Bình, Vietnã
  • Arquitetos: FeA
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  800
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Trieu Chien
  • Arquitetos Responsáveis: Vu Nam Son, Vu Quynh Giao
  • Equipe De Projeto: Nguyen Khuong Dung, Pham Bao Ngoc, Tran To Quyen
  • Engenharia Estrutural: Tran Dang Huynh
  • Cidade: Thành phố Ninh Bình
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Exterior, Fachada
© Trieu Chien

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mây – o nome do projeto significa nuvem, e trata-se da reforma de 2 prédios com 2 estilos arquitetônicos diferentes, um café de rua e um espaço para casamentos de estilo neoclássico. Considerando o orçamento limitado e a vontade do investidor de manter uma parte do espaço de casamentos, foi decidido que o bloco frontal e a estrutura do edifício neoclássico seriam mantidos intactos, e uma nova estrutura seria criada para se conectar ao antigo volume.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Fachada
© Trieu Chien
Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga
© Trieu Chien

Com a ideia de que ambos os lados do café reflitam certas características da arquitetura do Vietnã, bem como tragam uma sensação de construção antiga, telhas vermelhas brilhantes em escama de peixe e um sistema de telhado curvo de aço enferrujado são escolhidos como elementos adequados para a nova edificação. O sentido de antiguidade desejado e os reflexos tradicionais não só estão presentes no telhado curvo que lembra os templos e o uso de telha de escama de peixe, mas também no alpendre e nos seixos de tijolos vermelhos e, por último, no jardim com flora local e fragrância floral. Visamos também o mais alto nível de simplicidade, evitando sempre o uso de detalhes desnecessários.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Viga
© Trieu Chien
Cafeteria e Padaria May / FeA - Imagem 23 de 28
Planta - Primeiro Pavimento
Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Trieu Chien

Portanto, o único destaque é o grande e alto alpendre ao longo da fachada e, em segundo lugar, os interiores leves e convenientemente projetados, feitos de madeira natural, adornando o piso de concreto jateado sob o telhado curvo. O jardim e o telhado tornam-se fatores surpresa quase invisíveis para quem está fora, revelando-se apenas quando se avança mais para dentro pelo grande alpendre ou pelo restante da antiga estrutura.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Imagem 22 de 28
Planta - Térreo
Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores
© Trieu Chien

Sempre aspiramos criar "construções vivas", que incorporam elegantemente os elementos pré-existentes e se fundem sem esforço no fluxo natural da vida. Ressurgir e tornar-se parte integrante do todo sem fazer nenhum sacrifício é nossa prioridade, especialmente quando a natureza é levada em consideração. As obras também devem satisfazer a condição de autossustentação e operação com recursos e manutenção mínimos, ao mesmo tempo em que são fáceis de usar.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Viga
© Trieu Chien

Neste projeto, a ideologia arquitetônica foi implementada de forma flexível, mas marcante, usando materiais duráveis e adequados ao clima, bem como vinculando o antigo ao novo de maneira sensata, mantendo e nutrindo ainda mais o fluxo da vida sem dispendiosa perturbação.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Interiores, Tijolo
© Trieu Chien
Cafeteria e Padaria May / FeA - Imagem 26 de 28
Diagrama

Uma verdadeira construção deve ser parte orgânica e viva do seu contexto, podendo nutrir e fornecer energia rejuvenescedora aos seus proprietários, oferecendo-lhes uma exposição saudável aos elementos naturais. Uma arquitetura que separa os usuários inteiramente do vento, da luz do sol, das gotas de chuva, do canto dos pássaros e do farfalhar das folhas é aquela que nos impede de experimentar a vida ao máximo. Não queremos construir edificações; nos concentramos em melhorar a vida com nossos projetos.

Cafeteria e Padaria May / FeA - Fotografia de Exterior
© Trieu Chien

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:2 Lê Hồng Phong, Đông Thành, Ninh Bình, Vietnã

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Cafeteria e Padaria May / FeA" [May Café & Bakery / FeA] 30 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989832/cafeteria-e-padaria-may-fea> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.