Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Minq Bui

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, FachadaCasa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Iluminação, JanelaCasa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, JanelaCasa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de InterioresCasa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Mais Imagens+ 30

Ho Chi Minh City, Vietnã
  • Arquitetos: ZenVillas Vietnam
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  180
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Minq Bui
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  An Cuong, INAX, Jotun, Panasonic, Vietceramics, Xinfa
  • Cidade: Ho Chi Minh City
  • País: Vietnã
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Fachada
© Minq Bui

Descrição enviada pela equipe de projeto. Uma casa significa "misturar e combinar", apresentando assim linhas espaciais impressionantes e marcantes. Possuindo as características de um design aberto, esta casa tem a capacidade de autorregular o ar e criar uma conexão multiespacial, criando uma beleza liberal e inspiradora. Em vez de paredes vazadas como em outras casas normais, o arquiteto optou por um projeto que faz uso de telhas espelhadas flexíveis no térreo e nos outros dois andares. É difícil entender completamente a singularidade da casa do lado de fora. No entanto, esta também é uma atração distinta do projeto.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Sala de Estar
© Minq Bui
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Imagem 27 de 35
Planta - Primeiro Pavimento
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Minq Bui

Orifícios de ventilação na fachada e claraboias internas e externas têm o efeito de ar-condicionado, além de aumentar a ventilação de todo o espaço. Mais do que isso, a essência do estilo zen torna a casa mais silenciosa, confortável e privada. Um pouco de minimalismo interior combina habilmente com a natureza verde dos espaços tradicionais japoneses para criar uma casa com beleza simples e elegante. O destaque é a interferência das cores entre o teto e a parede criando um espaço aberto e harmonioso. Além disso, a fachada voltada para o oeste faz com que o projeto brilhe no final da tarde. À noite, o sistema de lâmpadas penetra habilmente através dos tijolos de vidro, tornando o espaço mais claro.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Iluminação, Janela
© Minq Bui
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Fachada, Janela
© Minq Bui

A arquitetura da casa com 3 andares separados atende às necessidades de usuários flexíveis e resolve o problema de espaço. A configuração de propriedades individuais para cada andar é uma opção para otimizar a função e a utilidade da casa. O térreo é o espaço de estar mais comumente usado e compartilhado. Aqui, o arquiteto projetou um pequeno bar para separar as áreas de estar e jantar. Os membros da família podem aproveitar a noite de confraternização na sala de jantar, festejar no pátio vazio, receber amigos e parentes ou fazer negócios com parceiros na sala de estar. Sem usar divisórias e aproveitando a luz natural, a casa parece envolta em calor.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores
© Minq Bui
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Imagem 31 de 35
Corte 02
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Interiores, Cerca, Corrimão
© Minq Bui

Com a necessidade de espaços de entretenimento para a família, o mezanino oferece um local aconchegante e arejado, aproveitando o espaço verde e otimizando os mobiliários que ocupam muito espaço. Este andar é compartimentado para abrigar a área de lazer para a família. Com cores harmoniosas e elegantes, os quartos são construídos com privacidade suficiente, com proximidade e intimidade.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© Minq Bui
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Janela
© Minq Bui

O pavimento superior é a área mais ventilada. Isso incluirá um espaço de lavanderia e secagem. Além disso, este local mais alto foi projetado com uma claraboia em forma circular, revestida de vidro para expandir a vista e adequada para relaxar. O proprietário descreve este espaço como extremamente ideal se quiser desfrutar de um ambiente mais privado e tranquilo, podendo observar as estrelas. Priorizando o conforto e a privacidade dos familiares, cada andar e quarto possui seu próprio banheiro. Mais especificamente, cada recanto tem uma sonoridade moderna com uma beleza estética marcante.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Minq Bui
Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Imagem 32 de 35
Elevação

Segundo o arquiteto, a estrutura é a conexão perfeita entre luz, ventilação natural e árvores. Todos os elementos criam um espaço sofisticado, enfatizando a simplicidade, mas ainda garantindo conforto para a casa. Na planta aberta, a “conexão” de espaços multifuncionais é perfeita, para que o proprietário possa ter momentos de relaxamento absoluto.

Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Minq Bui

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Tijolo de Vidro / ZenVillas Vietnam" [Glass Brick Townhouse / ZenVillas Vietnam] 28 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989608/casa-em-tijolo-de-vidro-zenvillas-vietnam> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.