Galeria Suikazura / FATHOM

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, FachadaGaleria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, JanelaGaleria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Viga, CadeiraGaleria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Armário, Janela, VigaGaleria Suikazura / FATHOM - Mais Imagens+ 12

Kurashiki, Japão
  • Arquitetos: FATHOM
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  52
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatsuya Tabii
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  EDOHOTARU, Kofukuan
Mais informaçõesMenos informações
Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Fachada
© Tatsuya Tabii

Descrição enviada pela equipe de projeto. Embora o propósito de uma galeria possa mudar de tempos em tempos, o espaço precisa ser forte o suficiente para evitar que o ruído interfira com as obras de arte e objetos, para proporcionar uma visão equilibrada dos itens em exposição. Neste projeto, entretanto, a direção futura das obras a serem expostas foi determinada pela localização do Bairro Histórico Bikan de Kurashiki e do local que será criado no futuro. Em outras palavras, pensamos que o espaço em si, deveria ser a primeira obra nesta galeria. No entanto, se a obra ou sua individualidade se destacassem, a impressão e os estereótipos do que seria colocado na galeria se tornariam mais fortes. A galeria precisa parecer que esteve sempre lá, com uma individualidade que só pode nascer aqui.

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Viga, Cadeira
© Tatsuya Tabii
Galeria Suikazura / FATHOM - Imagem 17 de 17
Planta
Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Janela
© Tatsuya Tabii

Quando comecei a desenhar este projeto, eu estava passeando pelo Bairro Histórico de Bikan com esses pensamentos em mente. Qual poderia ser a pedra angular desta cidade que também é única? Pensei que algo mais natural e original seria melhor que um projeto arquitetônico padrão. Enquanto pensava nisso, fui atraído por uma determinada paisagem, por uma pedra. Por alguma razão, as pedras foram colocadas involuntariamente nos limites entre edifícios e estradas do Bairro Histórico de Bikan, e senti que estas pedras irradiavam uma cor de individualidade entre os edifícios uniformes de estilo japonês. A construção em frente ao volume principal é um penhasco, mas há um santuário no topo do penhasco, e se você olhar de perto, você pode ver uma escada de pedra que leva até o santuário.

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga
© Tatsuya Tabii
Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Armário, Viga
© Tatsuya Tabii

A escada de pedra que leva ao santuário, é utilizada pelas pessoas às vezes para sentar, como se as pedras fossem bancos. Também ouvi uma história interessante de um vizinho que Kurashiki era uma terra recuperada, e que estes penhascos costumavam ser o cais da costa. As calçadas e os penhascos não são feitos pelo homem, mas são o resultado de um clima natural e da deterioração ao longo do tempo. Nesta fase, quando os artistas e obras a serem exibidas ainda estão indefinidos, pensei que nada se poderia comparar com a beleza natural do local. Pensamos que o primeiro trabalho da galeria seria tornar os transeuntes do bairro conscientes do encanto das pedras que existem de várias formas nesta área.

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores
© Tatsuya Tabii
Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Armário, Janela, Viga
© Tatsuya Tabii

Detalhes

  • As pedras grandes são colocadas diagonalmente em um espaço longo e estreito.
  • A primeira pedra é colocada aleatoriamente dentro do vidro da fachada como se tivesse caído do penhasco em frente, enquanto as pedras diagonais na parte posterior são integradas com as colunas de aço com seção H para funcionar como pedras de suporte gigantes.
  • Para aproveitar ao máximo a vista do penhasco em frente, a fachada foi aberta para torná-la o mais transparente possível. A vista emoldurada do penhasco no interior do edifício dá a ilusão de uma enorme pintura da história do bairro.
  • O espaço interior tem dois degraus multifuncionais feitos de argamassa para exposição de obras de arte e para sentar.

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores
© Tatsuya Tabii

  • Os degraus, que são parcialmente móveis, podem ser usados ​​de forma flexível, e o senso de escala dentro da galeria se torna mais heterogêneo como se fossem esculturas de pedra criadas artificialmente. O contraste entre as esculturas de pedra e as pedras esculpidas no penhasco, criadas pela força da natureza, faz com que as pessoas questionem a preciosidade da pedra, criada ao longo de muitos anos.
  • Cada peça de mobiliário e luminária, como a pedra, foi meticulosamente projetada para se tornar uma obra de arte na galeria. Esperamos que os itens que serão inseridos aqui no futuro interajam entre si e se tornem o ponto de partida para novas trocas culturais no Bairro Histórico de Bikan.

Galeria Suikazura / FATHOM - Fotografia de Interiores, Janela, Porta, Iluminação, Fachada
© Tatsuya Tabii

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:14-7 Honmachi, Kurashiki, Okayama 710-0054, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Galeria Suikazura / FATHOM" [Suikazura Store / FATHOM] 28 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989583/galeria-suikazura-fathom> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.