Sorveteria Lodowato / Paradox

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaSorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, JanelaSorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Cadeira, Mesa, Fachada, Jardim, PátioSorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de ExteriorSorveteria Lodowato / Paradox - Mais Imagens+ 23

  • Arquitetos: Paradox
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  255
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tomasz Zakrzewski
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Aluprof S.A., Jadar, MEVACO GmbH, PREFA
  • Arquitetos Responsáveis: Szymon Borczyk & Dawid Marszolik
  • Cooperação: Sergiusz Waluda-Rozmus, Marta Kempska, Adrianna Białończyk
  • Engenharia Estrutural: Studio RF 14 Krzysztof Fiedor
  • Design De Interiores: musk kolektyw
  • Cidade: Tychy
  • País: Polônia
Mais informaçõesMenos informações
Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Tomasz Zakrzewski

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetar um edifício em um pequeno terreno de esquina nas proximidades do conjunto habitacional existente foi um verdadeiro desafio para nós. No contexto de negócios, as suas grandes vantagens são a boa exposição ao entorno e a proximidade de um resort muito popular, localizado no Lago Papacany em Tychy.

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela
© Tomasz Zakrzewski
Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Tomasz Zakrzewski
Sorveteria Lodowato / Paradox - Imagem 24 de 28
Planta Baixa
Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela, Cadeira
© Tomasz Zakrzewski

Concordamos que o contexto ambiental e a boa exposição são as duas questões mais importantes que devemos combinar habilmente para fazer o melhor uso possível do terreno. Olhamos para as casas unifamiliares circundantes com várias formas e telhados, bem como fachadas diferentes. Criamos um conceito onde todas as funções de vendas, produção e escritório estão localizadas em dois sólidos que se referem aos edifícios do entorno. Uma solução adicional que distinguiu bastante este projeto é uma base sólida simples com acabamento em malha preta, sobre a qual colocamos duas "casas". A separação das partes do edifício é refletida na divisão em funções individuais. Em contraste com a forma incomum e variada do todo e sua aparente complexidade, focamos em materiais de acabamento uniformes, mas de alta qualidade. Atuamos de forma consistente e cobrimos cada sólido em sua totalidade, cuidando para minimizar o detalhe e ocultando todos os elementos secundários, e até algumas janelas. Os materiais e texturas das fachadas e coberturas, e todas as cores, remetem ao espaço existente, bem como às cores da marca.

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Janela
© Tomasz Zakrzewski
Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Tomasz Zakrzewski

Abrimos o edifício em uma esquina, na direção em que os visitantes terão a melhor vista para o novo empreendimento. Cortamos uma fachada metálica preta uniforme e característica no canto, criando uma abertura panorâmica e uma marca clara para entrar nas instalações. Os demais ambientes estão firmemente cobertos por uma malha, por trás da qual apenas os contornos dos elementos e dispositivos que os acompanham são ligeiramente visíveis, concentrando toda a atenção do cliente em um só lugar - a zona de entrada.

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Cadeira, Fachada, Terraço
© Tomasz Zakrzewski
Sorveteria Lodowato / Paradox - Imagem 23 de 28
Elevação Este

Ao projetar o entorno do canteiro de obras, quisemos deixá-lo aberto, mas também um espaço livremente organizado que muda dinamicamente com o ritmo de funcionamento do café ao longo do dia e do ano inteiro. Queríamos a composição de recortes redondos no piso para diversificar o espaço sem criar barreiras devido ao seu tamanho reduzido.

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela
© Tomasz Zakrzewski
Sorveteria Lodowato / Paradox - Imagem 22 de 28
Axonometrica
Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Janela
© Tomasz Zakrzewski

O projeto Lodowato é uma resposta à combinação intransigente de muitas questões projetuais aparentemente impossíveis de combinar: a ideia, os requisitos do investidor, a funcionalidade e a composição com o espaço.

Sorveteria Lodowato / Paradox - Fotografia de Exterior, Urbano
© Tomasz Zakrzewski

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nad Jeziorem 75, 43-100 Tychy, Polônia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Sorveteria Lodowato / Paradox" [Lodowato Ice Cream Parlor / Paradox] 26 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989469/sorveteria-lodowato-paradox> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.