Casa de Bordo / A.LUGAR

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimCasa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, EscadaCasa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, VigaCasa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Exterior, Janela, ArcadaCasa de Bordo / A.LUGAR - Mais Imagens+ 16

Subachoque, Colômbia
  • Arquitetos: A.LUGAR
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simón Bosch
  • Arquiteto Responsável: Julián Otálora
  • Cidade: Subachoque
  • País: Colômbia
Mais informaçõesMenos informações
Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Simón Bosch

Descrição enviada pela equipe de projeto. A essência da casa era encontrar um equilíbrio entre natureza e arquitetura através de materiais duráveis ​​que permitissem essa conexão constante. O principal desejo do casal que a habitaria era encontrar um refúgio da dinâmica a que estão habituados numa cidade; com paz, natureza, silêncio e liberdade.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Viga
© Simón Bosch

Assim surgiu esta casa que arquitetonicamente desenvolve-se através de dois volumes principais, o privado e o social, que inicialmente se escondem da entrada principal do terreno mas, no percurso, revelam-se como uma tímida joia esculpida em concreto, tijolo e grandes janelas. Formas inimagináveis ​​no meio de uma floresta de bordo.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Escada
© Simón Bosch
Casa de Bordo / A.LUGAR - Imagem 16 de 21
Corte
Casa de Bordo / A.LUGAR - Imagem 14 de 21
Corte
Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Janela
© Simón Bosch

O acesso à casa faz-se através de um hall que cumpre a função de distribuir os usuários aos diferentes espaços, podendo encontrar todos os ambientes completamente abertos ou controlados por meio de portas para direcionar o seu percurso até o volume social.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Janela
© Simón Bosch

No lado oeste está o volume privado, que contém dois quartos para hóspedes, cada um com um banheiro, permitindo que duas pessoas possam usá-los ao mesmo tempo. No final do volume encontramos a sala principal, um amplo e acolhedor ambiente de descanso que abriga espaços complementares como o closet e o banheiro principal. É importante mencionar que todos os espaços da casa possuem iluminação natural, seja através de janelas do chão ao teto ou através de aberturas zenitais.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Mesa, Janela, Cadeira, Viga
© Simón Bosch

A escada é longa, o que permite não apenas ligação entre dois níveis, mas também um percurso para desfrutar dos materiais e da excelente vista oferecida através de uma janela redonda conectada diretamente com a natureza.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Exterior, Janela, Arcada
© Simón Bosch

No final das escadas encontramos o escritório, um espaço de descanso que por sua vez se comunica com o jardim principal da casa e convida a desconectar-se da dinâmica do cotidiano. Por fim, atravessando um pequeno corredor - que se torna gigantesco pela paisagem oferecida por sua grande janela - encontramos a área social, um espaço de pouco mais de 80m² que contém todas as atividades que reúnem a família; a cozinha como eixo central de atividades e reuniões, uma sala de jantar e estar acolhedora, simples e moderna e, acima de tudo, todos estes espaços dispostos em direção à paisagem, sempre ligados à natureza.

Casa de Bordo / A.LUGAR - Fotografia de Interiores, Banheiro, Mesa, Banheira, Janela
© Simón Bosch

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa de Bordo / A.LUGAR" [Casa de arce / A.LUGAR] 24 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989436/casa-de-bordo-alugar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.