Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, JanelaApartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada, CorrimãoApartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Mesa, Janela, Bancada, Cadeira, VigaApartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira, Viga, PilarApartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Mais Imagens+ 27

Sidney, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1041
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2020
  • Fotógrafo
    Fotografias:Simon Wood
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Heirloom Fibrecraft
Mais informaçõesMenos informações
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Janela
© Simon Wood

Descrição enviada pela equipe de projeto. Em um terreno triangular no subúrbio costeiro de Newport, nas praias do norte de Sydney, o Foamcrest Apartments é uma forma gerada a partir de um local único. Uma composição de tijolos esmaltados, concreto e arenito, além materiais selecionados por sua durabilidade e adequação à localização à beira-mar, os sete apartamentos são 100% adaptáveis ​​e diferenciados por plantas exclusivas. Com duas frentes de rua proeminentes e um saguão central aberto ao céu, o projeto equilibra cuidadosamente o acesso solar, a privacidade e as vistas. A forma enfatiza uma horizontalidade de perfil baixo que está bem abaixo do limite de altura. O caráter do edifício oferece uma contribuição fresca e contemporânea para a localidade.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Simon Wood
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Madeira, Cadeira, Viga, Pilar
© Simon Wood

O planejamento único, o nível da técnica, o detalhamento e o uso de materiais de alta qualidade demonstram um nível de compromisso com uma solução arquitetônica por parte do desenvolvedor que é incomum em um empreendimento especulativo de moradia multifamiliar de pequena escala, principalmente nas Praias do Norte. Espera-se que este novo referencial melhore a qualidade de projetos similares na área. A horizontalidade da forma geral distingue o projeto dos edifícios de habitação multifamiliar típicos, estabelecendo um diálogo único com o espaço público.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Corrimão, Janela, Pilar
© Simon Wood
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Imagem 28 de 32
Planta - Térreo
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira, Viga, Janela
© Simon Wood

O edifício de apartamentos aborda com confiança a rotatória adjacente no ápice do terreno, proporcionando um ponto de referência memorável com seu raio estreito e abertura única. O caráter do edifício oferece uma contribuição renovada, contemporânea e adequada à localidade.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Imagem 31 de 32
Elevações Sul e Norte

A caída do terreno para o norte proporciona uma sensação de proteção da movimentada rotatória ao sul. O perfil não convencional é traduzido para os sete apartamentos, que se diferenciam por plantas únicas, cada uma respondendo à sua localização dentro do terreno. Isso proporciona um nível de escolha e identidade incomum em empreendimentos similares. O planejamento transforma cantos triangulares problemáticos em oportunidades para vários aspectos, com o benefício de maior acesso solar e ventilação cruzada. Cinco dos sete apartamentos estão voltados para o norte.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Interiores, Fachada, Corrimão
© Simon Wood

O saguão comum é uma subtração volumétrica da forma principal e aberto ao céu, proporcionando um centro verde e maior oportunidade de ventilação cruzada. O lobby tem um delicado detalhamento vertical direcionando os olhos para a vista emoldurada do céu. Salpicos de cor diferenciam-no do exterior robusto. Uma tela de lâminas verticais de arenito fornece padrões dramáticos de luz à tarde. A presença de árvores de destaque, como palmeiras endêmicas oferecem vistas atraentes e aprimoram o caráter da localidade a partir da interseção sul proeminente, também estabelecendo relações com tema atual de plantio da vila de Newport.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© Simon Wood
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Imagem 29 de 32
Planta - Primeiro Pavimento
Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Simon Wood

Com um aceno para as formas arredondadas e cores aquosas do litoral próximo ao oceano, o edifício celebra as qualidades plásticas do concreto e as capacidades dos tijolos verdes pálidos cintilantes. Portas internas de altura total e aberturas externas aumentam a sensação de espaço. As persianas externas verticais operáveis ​​para as janelas permitem que os moradores modifiquem o nível de privacidade e a entrada de luz, ar e som. Tetos e pisos de madeira de madeira australiana proporcionam calor e textura.

Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Simon Wood

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Apartamentos Foamcrest / Richard Cole Architecture" [Foamcrest Apartments / Richard Cole Architecture] 22 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989219/apartamentos-foamcrest-richard-cole-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.