Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio

Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, JanelaInstalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Mais Imagens+ 9

  • Autor: Matej Hajek
  • Modelo 3 D: lilipskij studio, Daniel Lipskij, Irina Li
  • Cidade: Logroño
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Josema Cutillas

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Prior conecta de forma livre observações de disciplinas neuro-científicas à prática de projeto de instalações interativas. Sua disposição espacial foi concebida com a intenção de estimular diferentes funções do aparato físico e mental humano. A combinação de sensações óticas e hápticas em um cenário paralelo conduz o visitante, o participante, a uma situação incomum. O resultado do estímulo é uma reação disruptiva, que desencadeia o processo de adaptação do organismo. A adaptação é um mecanismo chave que articula o jogo, a aprendizagem e a percepção relativas a uma obra de arte.

Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Josema Cutillas

O objeto foi instalado em um local único, que se tornou acessível aos visitantes do festival apenas este ano. Neste outono, se inicia a construção de um novo centro tecnológico projetado por Kengo Kuma. Pesquisas sobre os processos de aprendizado demonstram que a eficiência das dinâmicas de ensino se multiplica quando elas ocorrem fora da zona de conforto. Erro de Previsão.

Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Bet Orten
Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Bet Orten

As cores, em combinação com a organização espacial, provocam e desequilibram o aparelho sensorial do visitante. O cérebro humano se orienta dentro do espaço com base em antecedentes, que podem ser entendidos como pontos de ancoragem que os sentidos captam - visão, audição, tato, etc. Prior forma a base para o desenvolvimento de um modelo preditivo. Um modelo preditivo é uma concepção de um estado do mundo físico. Quando surge uma discrepância entre a concepção e o estado real, falamos então de um "erro de predição". 

Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Fachada
© Bet Orten
Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Imagem 13 de 14
Isométrica

Camadas espaciais. A composição colorida do projeto foi pensada com o objetivo de impactar o sentido da visão. As cores diretas e cheias dispostas em ritmo irregular, uma ao lado da outra, vibram ao ponto de deixar os olhos sobrecarregados. Além disso, a camada meramente imaginária da composição de cores se amplifica pelo desenho na forma de um jogo com filtros coloridos.

Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio - Fotografia de Exterior, Janela
© Bet Orten

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Logroño, La Rioja, Espanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Instalação Prior no Festival Concéntrico 08 / S K U L L studio" [Installation Prior at Concéntrico 08 / S K U L L studio] 21 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989209/instalacao-prior-no-festival-concentrico-08-s-k-u-l-l-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.