Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects

Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de ExteriorCentro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, JanelaCentro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, CozinhaCentro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Exterior, JanelaCentro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Mais Imagens+ 24

  • Arquiteto Responsável: Kazuhiko Mashiko
  • Equipe De Projeto: Kazuhiko Mashiko & MIKAMI Architects
  • Cliente: Mito City
  • Engenharia: Ryotaro Sakata Structural Engineers
  • Cidade: Mito
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Exterior
© Kouji Horiuchi

Novo Estilo Japonês = Telhado contínuo como uma fita - O local fica nas colinas orientais, longe do centro da cidade de Mito. O lote surgiu a partir da limpeza de uma área arborizada e do preenchimento de um vale. Para evitar diferentes tipos de estruturas de fundação e utilizar sistemas diretos, optou-se por um modelo em forma de cinta, que definiu o layout e a forma externa do edifício. O objetivo desta instalação era oferecer um local de relaxamento e recreação para aliviar a carga psicológica dos moradores causada pela usina de incineração de resíduos próxima e o crematório a ser construído no futuro. As principais funções da instalação são a prática esportiva, incluindo uma sala de ginástica, uma sala polivalente, uma piscina coberta e um terraço público. As atividades são atribuídas dentro de do limite do terreno definido pelas condições do terreno.

Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Kouji Horiuchi
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Imagem 23 de 29
Planta Primeiro Pavimento
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Kouji Horiuchi
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, Pilar, Viga
© Kouji Horiuchi

Ao conectar os espaços com suas funções em um único volume e torná-los contínuos, visamos criar um lugar onde várias atividades e pessoas pudessem se conectar e reunir. A cobertura com uma única água foi erguida sobre o volume em forma de cinta, circundando o perímetro. A cobertura se conecta a partir de uma linha reta em diferentes direções por uma seção em forma de morteiro. A superfície do telhado triangular refratada leva a um telhado reto com diferentes profundidades e inclinações. A altura dos beirais do telhado foi mantida constante e baixa para dar a ele uma aparência japonesa. O forro é contínuo desde o beiral até o interior. As paredes envidraçadas criam uma conexão visual sem caixilhos, como uma fronteira ambígua do estilo japonês entre o interior e o exterior.

Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, Cozinha
© Kouji Horiuchi
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Imagem 27 de 29
Corte transversal norte-sul
Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Interiores, Viga, Pátio
© Kouji Horiuchi

Arquitetura com BIM - A planta foi determinada com base nas condições do terreno e na função da instalação. Para harmonizar a paisagem circundante de montanhas, florestas e terras agrícolas, foi adotado um telhado inclinado com beiral baixo, e a altura do edifício foi mantida igual. A cobertura é como uma fita que conecta várias funções com diferentes profundidades por meio das dobras. Como a altura era constante, um modelo 3D em BIM foi usado para captar com precisão a relação entre a mudança da forma do telhado, a estrutura e a superfície do forro. Os modelos BIM não se limitam a meras ferramentas de desenho. Durante o desenvolvimento do projeto, os dados do modelo foram usados em conjunto com os desenhos de arquitetura, mostrando a perspectiva do espaço e dos acabamentos internos para o cliente, assim facilitando a compreensão. Durante a fase de construção, os dados do modelo BIM foram fornecidos ao empreiteiro e usados ​​para criar os desenhos da estrutura de aço. Para formas complexas, é eficaz compartilhar informações com o empreiteiro a partir de modelos BIM.

Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Kouji Horiuchi

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:1944-1 Shimoirino-Cho, Mito City, Ibaraki Prefecture, Japão

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Centro de Promoção à Saúde Mito City Shimoirino / MIKAMI Architects" [Mito City Shimoirino Health Promotion Center / MIKAMI Architects] 19 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989123/centro-de-promocao-a-saude-mito-city-shimoirino-mikami-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.