Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Exterior, JanelaPiscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de ExteriorPiscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaPiscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - JanelaPiscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Mais Imagens+ 24

  • Arquitetos: ScottWhitbyStudio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  266
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Jim Stephenson
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  ESW
  • Arquitetos Líderes: Alex Scott-Whitby, Osman Marfo-Gyasi , Mary Tyulkanova, Neil Broadbent , Cherng-Min Teong , Jaahid Ahmad, Ada Keco , Kirk Slankard
  • Equipe De Projeto: Alex Scott-Whitby, Osman Marfo-Gyasi , Mary Tyulkanova, Neil Broadbent , Cherng-Min Teong , Jaahid Ahmad, Ada Keco , Kirk Slankard
  • Engenharia: WebbYates Engineers
  • Construção: Catliing Construction
  • Cidade: Penzance
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Janela
© Jim Stephenson

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizada em um afloramento rochoso, projetando-se para o Atlântico Norte, a Piscina Jubilee é a maior das cinco faixas de natação de água salgada que ainda restam no Reino Unido e uma parte importante do tecido social e construído de Penzance. A piscina de formato triangular havia caído em estado de abandono ao longo dos anos e estava sob ameaça de fechamento, o que seria devastador para a comunidade local, pois a piscina representa um enorme orgulho para a cidade.

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Costa
© Jim Stephenson
Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Jim Stephenson

O escritório ScottWhitbyStudio transformou a piscina em um centro comunitário durante todo o ano através de um processo cuidadoso de preservação e interpretações contemporâneas sensíveis do design Art Deco. Uma das intervenções mais importantes é um poço geotérmico que penetra 410 metros no solo para aquecer a água e manter sua temperatura com uma pegada de carbono muito baixa. Ao capitalizar a energia natural, conseguimos criar a única piscina de água do mar aquecida geotérmica do Reino Unido, garantindo que o projeto se tornará uma atração com significado nacional e, portanto, atuará como um catalisador para a regeneração desta incrível cidade.

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Exterior, Janela
© Jim Stephenson

Do lado da piscina, as escolhas de design e materiais relacionam-se e valorizam as características náuticas do seu contexto. As estruturas existentes foram atualizadas para fornecer uma defesa robusta contra as condições agressivas da orla marítima e dois volumes principais foram criados - um café ampliado e um novo salão comunitário multiuso, ambos abrindo diretamente para um novo passeio público.

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Interiores, Viga
© Jim Stephenson

O telhado que cobre o comprimento do empreendimento faz referência às formas da própria piscina e transita de suaves ondulações voltadas para a rua para linhas horizontais marcantes voltadas para a piscina, estabelecendo um diálogo entre os dois elementos. Do passeio, a silhueta do telhado ondulado reflete o movimento da água dentro da piscina e remete às paredes recortadas do átrio oposto. O telhado celebra uma condição especial da luz da Península Penwith, trazendo a luz do norte e criando uma área sombreada ao sul. À medida que o telhado é levantado para permitir a entrada de luz no espaço, conexões visuais são criadas entre aqueles no nível do passeio e os transeuntes no nível da rua.

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Exterior
© Jim Stephenson
Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Imagem 26 de 29
Planta Terraço Superior
Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Jim Stephenson

As novas intervenções arquitetônicas de ScottWhitbyStudio conscientemente ficam em segundo plano em relação à estrutura art déco existente, classificada como patrimônio nível II, oferecendo novas instalações para os visitantes que apoiarão a longa e próspera vida útil da piscina.

Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Exterior
© Jim Stephenson
Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio - Fotografia de Exterior, Orla
© Jim Stephenson

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Battery Rd, Penzance TR18, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Piscina Jubilee / ScottWhitbyStudio" [Jubilee Pool / ScottWhitbyStudio] 19 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989117/piscina-jubilee-scottwhitbystudio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.