Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de ExteriorEspaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaEspaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Exterior, VigaEspaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga, JanelaEspaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Mais Imagens+ 27

  • Arquitetos: Thumbimpressions
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  280
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Nikhil Patel
  • Arquitetos: Milind Jhaveri, Sankalpa, Nikhil Patel, Jugal Naik
  • Engenharia: Manu Narendran
  • Construtora Principal: Thumbimpressions Build
  • Equipe Artesãos De Bambu: Vasant D Kotwal
  • Cidade: Mulugu
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Exterior
© Nikhil Patel

Conceito. "Yoga shala" foi concebido para facilitar o encontro de praticantes de yoga, oferecendo um espaço claro, fluido e livre com um vão de cerca de 24 metros. Como a prática de Hatha Yoga emprega força mínima para atingir uma postura, incutindo assim uma sensação de leveza no corpo, a arquitetura também usa bambu espaçado em um sistema que exemplifica sua leveza, enquanto ainda se estende significativamente.

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Exterior, Viga
© Nikhil Patel

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Nikhil Patel

A forma deriva da sincronização da natureza ascendente do membro de tensão e da natureza descendente do membro de compressão do mesmo material. Uma interpretação físico-espacial do conceito yogue de Prana (a força vital na respiração) é expressa por meio dessa alternância. Como os opostos - Purak (inalação) e Rechak (exalação) estão harmonizados no Kumbhaka (retenção), similarmente, as curvas alternadas para cima e para baixo no volume, entram em um equilíbrio estrutural.

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga
© Nikhil Patel
Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Imagem 24 de 32
Planta - Térreo
Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga
© Nikhil Patel
Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Imagem 25 de 32
Planta - Estrutura de Bambu
Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Viga, Janela
© Nikhil Patel

A escolha do bambu é uma das características distintivas deste projeto, que pretendia apresentar sua dimensão profundamente expressiva como material do futuro. O seu uso também visa servir a dois outros propósitos. Em primeiro lugar, aumentar a sua utilização em detrimento do uso excessivo de tijolo em edifícios. Em segundo lugar, incentivar a diversidade no uso deste material e, de forma mais geral, materiais naturais na construção de edifícios, como estratégia para uma vida consciente na Terra.

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Interiores, Madeira, Viga, Arco
© Nikhil Patel

Construção. O escritório responsável pelo projeto envolveu artesãos de áreas remotas de Bihar, Madhya Pradesh e Gujarat e os treinou em trabalhos altamente qualificados. Isso garante o envolvimento contínuo e a atualização de suas habilidades para expandir ainda mais as preocupações sociais realizadas por meio de atualização técnica e ampliação de oportunidades. No entanto, esta visão empática está associada a um profundo compromisso com a qualidade e os resultados profissionais. A equipe de artesãos de bambu deste projeto vem das regiões tribais do sul de Gujarat. Os artesãos envolvidos já trabalhavam com bambu proveniente das florestas da região. A relação com esta equipe começou há cerca de 7 anos e tem se fortalecido e expandido continuamente. No total, cerca de 15 artesãos com habilidades variadas trabalharam durante três meses e meio para construir essa estrutura.

Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions - Fotografia de Exterior, Fachada
© Nikhil Patel

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Mulugu, Telangana 506343, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Espaço Yoga Shala / Thumbimpressions" [Yoga Shala / Thumbimpressions] 19 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/989073/espaco-yoga-shala-thumbimpressions> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.