Restaurante Erth / BONE

Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, CadeiraRestaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraRestaurante Erth / BONE - Fotografia de InterioresRestaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, VigaRestaurante Erth / BONE - Mais Imagens+ 19

  • Arquitetos: BONE
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  275
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Oculis Project
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Bahraini Danish, Matteo Brioni, PSLab, Toru, Viabizzuno, Zuleya
Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga
© Oculis Project

Descrição enviada pela equipe de projeto. Erth é uma experiência imersiva na gastronomia dos Emirados Árabes Unidos, em Qasr Al Hosn. É uma homenagem à humildade e generosidade das antigas práticas culinárias e culturais do país. Os processos culinários dos Emirados tiveram um papel significativo durante o processo de projeto, pois ajudaram a reinterpretar a tipologia convencional de um restaurante e a criar um que acomodasse a natureza dinâmica da culinária local.

Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Cadeira
© Oculis Project
Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Cadeira
© Oculis Project

A abordagem foi criar um espaço que celebre a culinária como uma performance e a visão eclética do restaurante sobre a cozinha tradicional dos Emirados. A cozinha é introduzida no espaço revelando seu funcionamento e emoldurando momentos de preparo de alimentos, como o do pão tanoor, do pão rgag e do café tradicional local. Mais importante ainda, o volume apresenta uma exposição de temperos e ingredientes essenciais, colocando em primeiro plano os elementos que fazem parte do menu do restaurante.

Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores
© Oculis Project
Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Oculis Project

A intenção por trás da área de jantar foi revisitar o tradicional assento majlis e reintroduzi-lo em um contexto de jantar em assento elevado. Os espaços são esculpidos em um piso elevado para conter áreas de estar, criando uma experiência que lembra a antiga tipologia de assentos majlis. A estratégia de assentos também foi um estímulo emocionante que Aljoud Lootah, Khalid Shafar, Zuleya, Toru e Bahraini Danish colaboraram com Bone para projetar o mobiliário do espaço. As peças desses designers regionais apresentam uma ludicidade que contrasta com a natureza nítida e linear do local. A seleção eclética reforçou o caráter do espaço pelo uso de madeiras, tecidos e couros.

Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Pilar
© Oculis Project
Restaurante Erth / BONE - Imagem 24 de 24
Ilustração
Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Oculis Project

Dada a abordagem de vincular o espaço às origens culturais dos Emirados, a escolha dos materiais celebra o natural e o bruto. A intervenção material permaneceu mínima, mantendo o esqueleto de concreto original do local no interior. O piso elevado com uma laje mais espessa ,com acabamento em argila natural, na qual os espaços de assentos foram esculpidos. O volume da cozinha foi feito com aço e travertino natural, concordando com a abordagem de materiais crus para a composição do espaço. Elementos mais suaves, como tecidos e plantas, foram utilizados para aumentar a privacidade do espaço, criando barreiras visuais. Para celebrar esses elementos trabalhando em equipe, a iluminação foi cuidadosamente selecionada para proporcionar momentos efêmeros que permitem aos usuários experimentar a sutileza do design ao longo do dia e da noite.

Restaurante Erth / BONE - Fotografia de Interiores, Pilar
© Oculis Project

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Abu Dhabi - Emirados Árabes Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Restaurante Erth / BONE" [Erth Restaurant / BONE] 13 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988825/restaurante-erth-bone> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.