Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, CadeiraCasa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Porta, VigaCasa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, VigaCasa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Mais Imagens+ 22

Palm Beach, Austrália
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  94
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Balmain Glass, FRP, Flash Metal Roofing, Orange Painting, Sydney Kitchen Co, Tenze, Webnet, Windoor Pty Ltd
  • Arquiteto E Construtor: Clinton Cole
  • Arquitetos Projeto: Hayden Co'burn, Carmen Chan
  • Mestre De Obras: Barry Bradley, Nathan Krstevski
  • Cidade: Palm Beach
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Murray Fredericks

Descrição enviada pela equipe de projeto. Balmy Palmy celebra os prazeres da modéstia e da vida simples. Firmemente assentada em uma encosta íngreme e rochosa, esta pequena casa íntima em Palm Beach, Austrália, suspende o seu usuário em uma cobertura vegetada. Entre o sol, árvores, brisas e pássaros, a sensação das férias relaxantes convida a recarregar as energias.

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Cadeira
© Murray Fredericks

O local escolhido tratava-se de um terreno baldio situado na península de Palm Beach, a 40 quilômetros de Sydney. Sua topografia acentuada e rochosa apresentava um solo instável com risco de deslizamento. A estrutura precisava, portanto, ser escavada na rocha ou construída em bases de concreto perfuradas em estratos de arenito de Hawkesbury, compartilhando espaço com uma figueira de Port Jackson protegida pelo conselho e outras árvores maduras. Com um orçamento limitado o projeto precisava ser simples para reduzir a complexidade e o tempo de construção.

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga, Pátio
© Renata Dominik
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Imagem 26 de 27
Planta
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Fachada, Viga
© Michael Lassman

Decidiu-se usar um sistema parcialmente pré-fabricado para reduzir o tempo e o custo de construção. Nossos construtores simplesmente encaixaram os pilares e vigas de madeira pré-fabricados em três eixos de aço e os aparafusaram no lugar, como montar um lego. Sem a conferência das medidas in loco, sempre existe o risco de algo não se encaixar. Confiantes na exatidão e responsabilidade de nossa equipe, tanto no projeto quanto na execução, consideramos um risco calculado. A construção correu exatamente como planejado e foi concluída em um ano.

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Viga, Terraço
© Murray Fredericks
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Imagem 25 de 27
Axonométrica em Camadas
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Iluminação, Viga, Terraço
© Murray Fredericks

O projeto - A maior tentação ao projetar em um local tão pitoresco é criar uma grande edificação que "engole" as vistas, muitas vezes exigindo poda de árvores, escavação, detonação de rochas e extensa construção de muros de contenção. A visão do escritório, entretanto, era manter a casa humilde e receptiva ao seu ambiente e plantá-la orgulhosamente no chão com pilares de concreto perfurados. A casa de dois quartos e um banheiro é uma estrutura de madeira simples flutuando acima do solo íngreme. Pilares e vigas de madeira superdimensionados contrastam com o teto leve e a estrutura de palafita. Amplos decks ao ar livre conectam todos os espaços da casa e as áreas de estar. Suspensos nas copas das árvores, os usuários podem se divertir nesses espaços.

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Porta, Viga
© Michael Lassman
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Escada, Viga, Janela, Corrimão, Floresta
© Renata Dominik

Flutuando entre as árvores - Subindo as escadas de pedra e em espiral, entra-se em um espaço isolado repleto de luz e vegetação. Com a paisagem sonora dos cantos de pássaros, o usuário sente como se estivesse em uma casa na árvore. Vislumbres da praia, do cais e da vila de Pittwater surgem por trás da folhagem. A cozinha, sala de estar, banheiro e dois quartos estão sobrepostos ao longo do volume voltado para o exterior. Sem corredor, o habitante está na natureza sempre que sai de um cômodo.

Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Exterior, Corrimão
© Murray Fredericks
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Imagem 24 de 27
Vista Terreno
Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop - Fotografia de Interiores, Viga
© Murray Fredericks

Sustentável - O projeto teve um efeito multiplicador na redução da energia incorporada, primeiro minimizando o aço em favor da madeira. Além disso, a pré-fabricação de componentes fora do terreno reduziu as entregas de material e coleta de resíduos. A construção simples também reduziu as viagens dos construtores, arquitetos e gerentes de projeto a Palm Beach, considerada remota pelos padrões de Sydney. A casa é construída com materiais de baixa manutenção com baixa energia incorporada, principalmente madeira e aço corrugado. A orientação cuidadosa traz a luz do sol para dentro durante todo o ano e as portas deslizantes e persianas fornecem ventilação cruzada. Banheiros e sistemas de irrigação usam água da chuva e há um carregador de carro Tesla.

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Balmy Palmy / CplusC Architectural Workshop" [Balmy Palmy House / CplusC Architectural Workshop] 28 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988773/casa-balmy-palmy-cplusc-architectural-workshop> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.