Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura

Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de InterioresCasa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de InterioresCasa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores, VigaCasa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores, VidroCasa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Mais Imagens+ 18

Benimantell, Espanha
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  497
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:David Frutos
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alumed, Lluria
  • Projeto: Daniel Solbes, José Luis Durán Arribas, Javier Yañez
  • Direção De Obra: Daniel Solbes, José Luis Durán Arribas
  • Arquiteto Técnico: Juan Miguel Mayor
  • Iluminação: Ambients
  • Cidade: Benimantell
  • País: Espanha
Mais informaçõesMenos informações
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© David Frutos

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa de Cultura Felip Miralles está localizada no município de Benimantell, na estrada local que atravessa o vilarejo. O objetivo da intervenção é criar um edifício para abrigar e promover a atividade cultural local. Uma atividade que também estará ligada ao âmbito territorial devido a seu uso como sala de conferências universitárias. Formalmente, o edifício é a simplificação de uma casa de pueblo, capaz de se integrar ao espaço urbano, mas modificada para se tornar um edifício público reconhecível e icônico.

Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores
© David Frutos

O edifício é composto por dois andares que se adaptam aos níveis existentes. No andar superior, o edifício é fechado para a rua de forma completamente opaca, no lado oposto abre-se uma grande janela para a imponente vista de "La Serrella" recortada pelos telhados e casas do entorno. No térreo, todas as salas de aula estão diretamente conectadas à praça e se apropriam dela. O lado de fora e o de dentro estão ligados pela continuidade material do piso: os paralelepípedos da rua penetram no edifício, passam pelo térreo e o atravessam para chegar à praça pública. Trata-se, no entanto, de uma intervenção urbana, onde a vocação do edifício é ativar o espaço público.

Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores, Vidro
© David Frutos
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores
© David Frutos
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Imagem 16 de 23
Planta Térreo
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Imagem 19 de 23
Corte
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores, Fachada, Pilar
© David Frutos

Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Interiores, Viga
© David Frutos

Um sistema de montagem a seco, rápido, com poucos materiais e em poucas camadas, permite racionalizar e simplificar a construção do edifício para viabilizar uma intervenção mais sustentável a nível econômico e ambiental. A estrutura gera os espaços enquanto o mobiliário de placas OSB completa e equipa os ambientes. A Casa de Cultura Felip Miralles é um edifício que estabelece diálogo com os visitantes e habitantes de Benimantell, uma intervenção que torna visíveis as instalações culturais públicas em um contexto rural, um espaço que se tornará, finalmente, a sala de estar do vilarejo.

Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© David Frutos
Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura - Fotografia de Exterior, Janela
© David Frutos

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura" [Casa de cultura Felip Miralles / eneseis Arquitectura] 06 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988509/casa-de-cultura-felip-miralles-eneseis-arquitectura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.