Casa Pitch / FMD Architects

Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, VigaCasa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Fachada, VigaCasa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira, Fachada, VigaCasa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, VigaCasa Pitch / FMD Architects - Mais Imagens+ 8

  • Arquitetura: FMD architects
  • Construtora: Creato Homes
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Fachada, Viga
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Casa Pitch se desenvolve como uma série de espaços definidos para configurar um interior generoso, preenchido com a luz de uma abertura zenital. Como uma casa geminada, o projeto revigora o que antes era um plano descontínuo, concedendo ao espaço uma nova relação com a luz, seu pátio lateral e seu quintal. A arquitetura desenvolve uma narrativa em torno do espaço, uma forma que se estende até seu ponto mais alto, o brilho humilde que emoldura o interior aberto, enquanto reflete a inclinação contínua da cobertura existente.

Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Janela, Cadeira, Fachada, Viga
© Tatjana Plitt
Casa Pitch / FMD Architects - Imagem 13 de 13
Planta
Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Sofá, Cadeira, Viga
© Tatjana Plitt

A residência mantém o caráter existente, acolhendo os ocupantes com espaços de descanso pré-estabelecidos. Um único ambiente marca a transição entre passado e presente, a madeira é saudada pelo concreto, e o forro revitalizado, forrado com ripas de madeira shiplap para expor o interior à iluminação natural. Os reflexos proporcionam definição e beleza no revestimento da madeira. Um momento de desconexão espacial surge no interior - atuando como um farol de luz que se infiltra no espaço com o sol da manhã - desobstruído pela casa geminada. Uma impressionante bancada de cozinha espelha o interior, refletindo a percepção de continuidade e permitindo que a luz se desvie ao redor de seu perímetro.

Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga
© Tatjana Plitt

Ao percorrer o espaço, o forro com ripas de shiplap, conecta o ambiente social ao quintal, contrastando com o sutil acabamento branco das paredes internas. Estes acabamentos internos são complementados por um revestimento em mosaico fosco na cozinha e nas unidades de armazenamento, contrastando elegantemente com o forro marcante. Uma porta deslizante integra o quintal com o beiral sinalizando o final do forro de shiplap - e o início de um belo jardim que aguarda o paisagismo do cliente. Ao lado da cerca foi alocado um banco de concreto para apoiar a churrasqueira. As placas de concreto do piso foram cuidadosamente inseridas da porta janela até a borda do jardim.

Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Exterior, Banco, Fachada
© Tatjana Plitt

A Casa Pitch é uma representação da sustentabilidade do projeto - uma laje de concreto implementada para aproveitar a massa térmica obtida da face norte, além da proteção contra a exposição excessiva quando o sol está em seu ponto mais severo. O interior é altamente isolado, com janelas de vidro duplo eficazes em seu desempenho térmico e acústico. Tirando proveito de uma infinidade de materiais de origem local. A iluminação com perfis de LED é instalada dentro do revestimento de shiplap, amplificando a continuidade do revestimento de madeira, e energizando o interior. A Casa Pitch brinca com a sensação de continuidade, com uma visão atenciosa do antigo e do novo.

Casa Pitch / FMD Architects - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Janela, Cadeira
© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Austrália

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa Pitch / FMD Architects" [Pitch House / FMD Architects] 07 Set 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988436/casa-pitch-fmd-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.