Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, JardimCasa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Exterior, Janela, JardimCasa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Terraço, PátioCasa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira, VigaCasa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Mais Imagens+ 13

Nicea, Turquia
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  317
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Burak Teoman
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Alarko Carier, Argpan Outdoor Wood Systems, Boardex, Eglo, Izocam , Mk Metal Ltd, Paint Finishes, Parquet:, REHAU, VitrA, Yuksel Yapi Windows Co
  • Arquitetura: Kamil Taner, Berkay Gulgezen
  • Interiores: Kamil Taner, Mehmet Tekin, Nisa Kara
  • Mobiliario: Kamil Taner, Mehmet Tekin
  • Paisagismo: Kamil Taner
  • Engenharia Estrutural: Nodus Engineering
  • Enghenaria: Emsas Electricity
  • Construção: CDBS Construction Co
  • Cidade: Nicea
  • País: Turquia
Mais informaçõesMenos informações
Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Jardim
© Burak Teoman

Descrição enviada pela equipe de projeto. A ideia era criar um espaço de bem-estar para a mente, o corpo e a alma. Um espaço onde os habitantes podem viver em tranquilidade, amor, alegria e felicidade. Um lugar onde eles podem se reabastecer e rejuvenescer longe da vida frenética, um lugar onde eles se sentem em casa. Passamos três meses com nossos clientes para entender seu estilo de vida, sua filosofia, seus sonhos, seus desejos e suas motivações. A experiência que eles queriam ter e as emoções que eles queriam experimentar eram primordiais para nós. O desafio era determinar e compreender os sentimentos de nossos clientes e convertê-los em uma casa. Na arquitetura há um velho princípio dito por Louis Sullivan que é forma e função.   

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim
© Burak Teoman
Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Exterior, Janela
© Burak Teoman
Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Imagem 16 de 18
Planta

Muito simplesmente é a relação direta entre a estrutura de uma coisa e sua continuação como função. Para nós, este princípio, que tem mais de 100 anos, não é mais suficiente.  Acreditamos que ele deve incluir forma, função e sentimento. Cada forma e cada função nos faz sentir algo. Cada prédio, hotel, restaurante, café, carro, bicicleta, sofá, mesa, cadeira, etc. que vemos se traduz em um sentimento que nos diz se gostamos ou não, se nos excita ou nos aborrece, se nos interessa ou nos é indiferente, e assim por diante. Acreditamos que a maior parte do nosso trabalho consiste em trazer à tona os sentimentos corretos. 

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Terraço, Pátio
© Burak Teoman

Na Casa Reed, nosso objetivo era diluir a barreira entre o interior e o exterior. Também queríamos que o ar fresco circulasse dentro da casa. Para fazer isso, começamos a projetá-la de dentro para fora. O número e o tamanho das janelas eram um grande problema para a circulação de ar.  Primeiro começamos com o espaço interior, o tamanho dos quartos, a sala de estar, a sala de jantar, os banheiros, a localização das janelas, suas relações entre si e com o entorno. Cada espaço tinha que ter uma visão clara do exterior e aquilo que veriam quando olhassem para fora seria igualmente importante. 

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira, Prateleira, Viga
© Burak Teoman
Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Sala de Jantar, Mesa, Cadeira
© Burak Teoman

Enquanto projetávamos o interior, acabamos simultaneamente projetando a paisagem para garantir uma melhor experiência visual a partir do interior da casa. Projetamos cada pequeno detalhe, como a cozinha, banheiros, camas, portas, mesas, sofás, mesas de café, armários, lareira, armários, iluminação, todas as suas funções e formas. A última parte foi a de projetar a forma da casa. Precisávamos de sombra para a vida ao ar livre e para manter a casa fresca durante os dias quentes de verão.

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Sala de Estar, Mesa, Sofá, Cadeira
© Burak Teoman

Queríamos alcançar um design exterior que trouxesse uma sensação de relaxamento, que neste caso era uma mistura de arquitetura japonesa, balinesa e de meados do século XX. A fim de ter grandes espaços abertos, utilizamos estruturas de aço e madeira, o que também racionalizou a construção. Todo o projeto é um reflexo de nosso cliente e o seu conjunto traz à tona as emoções e experiências que ele queria vivenciar. A Casa House é sobre equilíbrio e harmonia.

Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors - Fotografia de Interiores, Dormitório
© Burak Teoman

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Reed / Kamil Taner Architecture & Interiors" [Reed House / Kamil Taner Architecture & Interiors] 31 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/988130/casa-reed-kamil-taner-architecture-and-interiors> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.