Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de ExteriorComplexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de ExteriorComplexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, JanelaComplexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Interiores, Viga, AçoComplexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Mais Imagens+ 44

Enshi, China
  • Arquiteto Responsável: Baofeng Li
  • Equipe De Projeto: Xuejing Zhu, Qingyuan Yang, Shun Wan, Han Yuan, Pengpeng Yang, Xinqi Wang, Zhiyu Yang, Fawen Zhu, Ruifang Zhang, Ye Cao, Ziling Wang, Zirui Pang, Rui Zhao, Shiwei Zhang
  • Projeto Estrutural: Jing Huang, Tao Jiang
  • Projeto Paisagismo: Zhiguang Yu, Tong Wang, Chonghuai Yao
  • Colaboradores: Chuanying Yin, Ben Zhang, Changshun Xu
  • Construtora: Lian He, Faliang Shen, Xiaofang Zhang, Peng Yang, Jianye Xie, Ting Chen, Guoting Yin, Xuelai Lu, Anfu Shen, Rong Wang
  • Cidade: Enshi
  • País: China
Mais informaçõesMenos informações
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Condado de Xuanen, Região Autônoma de Tujia, Província de Hubei, na China, está escondido nas montanhas profundas. Devido ao acesso remoto, muitos excelentes edifícios tradicionais e métodos de produção têm sido preservados. A fim de promover a cultura Tujia e melhorar a condição dos habitantes locais, o governo local e os aldeões desenvolveram conjuntamente o Pan-Museu Chinês de Tujia. As novas partes deste projeto incluem o centro turístico principal, o centro turístico secundário, o Moxiaolou, a Moke Bridge, a Dixian Bridge, o Tujia Culture Exhibition Center, dormitórios de pesquisa e salas de aula, etc., com uma área total construída de cerca de 30.000 m².

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Imagem 32 de 49
Diagrama
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, Janela
© Yilong Zhao

O planejamento e o projeto de paisagismo respeitaram a topografia original e minimizaram os impactos à natureza. Além de projetar o edifício principal com diferentes níveis, conforme as elevações do solo, o volume também foi escalonado para se adaptar ao terreno.

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior
© Yilong Zhao
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, Janela, Viga
© Yilong Zhao

Os materiais do edifício são os mesmos presentes nos edifícios tradicionais locais. O arquiteto presta homenagem às tradições culturais locais das minorias étnicas. No entanto, o Pan-Museu chinês de Tujia adota um estilo contemporâneo para enfatizar o espírito dos tempo e criar uma tensão entre tempo e espaço. Ao mesmo tempo, um grande número de tecnologias passivas são utilizadas no edifício para reduzir o consumo de energia durante o funcionamento. O projeto arquitetônico utiliza a madeira em crescimento como o principal material do edifício, e o glulam feito em fábrica é utilizado para montagem e construção no local, ajudando a atingir o objetivo de baixo carbono e proteção ambiental. A madeira atua tanto como estrutura quanto como interface, economizando reformas caras no interior e reduzindo a chance de poluição interna.

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Interiores, Viga
© Yilong Zhao
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Interiores, Viga, Aço
© Yilong Zhao

Além disso, a equipe de arquitetos utilizou a tecnologia digital para resolver a contradição de "a fabricação requer padronização, mas a singularidade requer personalização". Devido à forma arquitetônica complexa, a unidade de construção encontrou muitas dificuldades no processamento e montagem de materiais, e a experiência tradicional não foi suficiente para resolver estes problemas. A equipe de projeto e de robôs cooperaram além-fronteiras e utilizaram robôs para processar componentes, melhorando significativamente a eficiência.

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, Floresta
© Yilong Zhao
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Imagem 31 de 49
Diagrama
Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, Floresta
© Yilong Zhao

Após a conclusão do Pan-Museu de Tujia, o local atraiu um grande número de turistas, que desempenham um papel positivo no desenvolvimento da economia local. Ao mesmo tempo, a maioria dos funcionários do museu são aldeões locais, de modo que o projeto também oferece oportunidades de emprego para a comunidade. Além disso, o ambiente externo do edifício é também um espaço público para os moradores. Todas as manhãs e noites, um grande número de pessoas se reúne para caminhar e se exercitar, tornando o edifício e seu entorno cheio de vitalidade.

Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST - Fotografia de Exterior, Orla, Viga
© Yilong Zhao

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Enshi, Hubei, China

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Complexo do Pan-Museu Chinês Tujia / Professor Li Baofeng's Studio of HUST" [Chinese Tujia Pan-Museum Complex / Professor Li Baofeng's Studio of HUST] 26 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987874/complexo-do-pan-museu-chines-tujia-professor-li-baofengs-studio-of-hust> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.