Casa Hood / Mihaly Slocombe

Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCasa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Banheiro, BanheiraCasa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Janela, Cadeira, Corrimão, TerraçoCasa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, JardimCasa Hood / Mihaly Slocombe - Mais Imagens+ 16

Carlton North, Austrália
  • Arquitetos: Mihaly Slocombe
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  205
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Tatjana Plitt
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Actron Air, Archilux, Artefact Industries, Darkon, ECC Lighting, Eco Bricks, Euroluce, Handyman Steel , Hunt heating, Hurlcon, Inlite, Living Edge, Mitre 10, Ox Finishes, Perftec, Plaster Pro, Saxon Windows & Joinery, Schneider Electric, Signorino, Spore, +2
  • Equipe De Projeto: Warwick Mihaly, Erica Slocombe, Sinéad Lim, Jake Taylor, Job Gabriels, Amiee Groundwater
  • Arquitetos: Mihaly Slocombe Architects
  • Levantamento Topográfico: Dickson Hearn
  • Quantificação: Geoffrey Moyle
  • Engenharia Estrutural: Structure Studio
  • Levantamento: Grimbos Building Surveyors
  • Construtora: Builders of Architecture
  • Produção: Bea and Co Style
  • Cidade: Carlton North
  • País: Austrália
Mais informaçõesMenos informações
Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Tijolo, Escada, Fachada, Jardim, Aido
© Tatjana Plitt

Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa é composta por um volume lúdico que respeita o caráter patrimonial de Carlton North enquanto celebra mudanças propositais. É uma residência luxuosa, mas compacta e funcional, definida por uma exploração de contrastes: é ornamental e contida, suave e animada, imponente e casual, compartimentada e aberta.

Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Janela, Cadeira
© Tatjana Plitt
Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Mesa, Bancada, Cadeira
© Tatjana Plitt

Para nós, é também um projeto com uma história inusitada. Esta renovação de dupla natureza evoluiu através da propriedade de dois clientes separados. Originalmente destinada a acomodar as necessidades de uma jovem família de quatro pessoas, tivemos que mudar de estratégia na última hora e adaptamos o projeto às necessidades de apenas duas. De uma única família jovem a uma família adulta mista. Nossa solução de projeto foi submetida a um teste de flexibilidade.

Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Interiores, Mesa, Viga, Janela, Cadeira, Corrimão, Terraço
© Tatjana Plitt
Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Madeira, Jardim, Terraço, Aido
© Tatjana Plitt

O resultado é uma renovação sutil, quase invisível desde a rua, mas com qualidades expressivas. Uma visão oblíqua ao noroeste revela o divertido ziguezague do novo telhado, o elemento de metal ondulado. Este é um exercício de criação formal que conecta o antigo ao novo, bem como estabelece um diálogo espacial no que poderia ter sido quartos utilitários no andar de cima. Uma paleta simples composta por madeiras australianas e superfícies brancas é complementada com toques texturizados de aço e volumes coloridos que se revelam por trás de portas fechadas.

Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Jardim
© Tatjana Plitt

Nossa brincadeira interna é que a casa é como Lázaro, ressuscitada das cinzas. Estamos gratos que quase seis anos de trabalho duro culminaram nesta bela e divertida moradia, e satisfeitos que Glenda e Alistair a chamam de lar.

Casa Hood / Mihaly Slocombe - Fotografia de Exterior, Janela, Porta, Fachada
© Tatjana Plitt

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Hood / Mihaly Slocombe" [Hood House / Mihaly Slocombe] 23 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987585/casa-hood-mihaly-slocombe> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.