Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace

Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de ExteriorEscritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores, Cadeira, VigaEscritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores, VigaEscritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de ExteriorEscritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Mais Imagens+ 21

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  3700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Luis Barandiarán
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AutoDesk, Berlin
  • Profissionais Responsáveis: Mantesa Juan Manuel, Sbarra Leandro, Sbarra Mauro, D’angelo Mariela, Belloro Cristian, Sbarra Ignacio
  • Colaboradores: Victoria Villalobos, Emanuel Santillan, Juan Pablo Porco
  • Cidade: Tolosa
  • País: Argentina
Mais informaçõesMenos informações
Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Exterior
© Luis Barandiarán

Descrição enviada pela equipe de projeto. O principal objetivo do projeto para os escritórios e oficinas da Berlín é aumentar o valor do edifício existente, tanto enquanto espaço de trabalho para seus funcionários quanto como espaço de encontro, troca e comercialização para os clientes. Identificamos na Berlín uma empresa jovem, com perfil inovador e disposta a se tornar líder no setor a nível regional com base em uma oferta diferenciada, não apenas em termos de produto, mas também em termos do serviço, com foco no cliente. A empresa espera ver projetado em seu espaço de trabalho o espírito curioso que a caracteriza e a mobiliza para estar em permanente busca de melhores soluções para seus produtos. Ao mesmo tempo, este espaço, como anfitrião, deve proporcionar aos clientes uma experiência diferenciada que os faça sentir parte dele, estabelecendo um vínculo imediato de confiança apoiado por um sistema de serviço focado na experiência do cliente ao longo de todo o processo. 

Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores, Cadeira, Viga
© Luis Barandiarán
Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores, Viga
© Luis Barandiarán

Para isso, valores intrínsecos à cultura da empresa, tais como transparência, flexibilidade, honestidade e comércio justo, também deveriam ser refletidos no espaço físico. Por outro lado, os escritórios e oficinas abrigarão mais de 40 funcionários, para os quais o objetivo é projetar espaços que proporcionem uma excelente experiência cotidiana e os auxiliem no desenvolvimento de suas tarefas, ao mesmo tempo em que a empresa antecipa um crescimento que espera dobrar o número de funcionários dentro de 18 meses. Para tanto, a versatilidade e flexibilidade das configurações espaciais se tornou um elemento norteador das decisões de projeto. Portanto, o espaço Berlín deve reiterar os valores identificados como características da empresa internamente - por seus próprios funcionários - promovendo assim um alto grau de identificação e senso de pertencimento que os torna embaixadores da marca, assim como para fora, refletindo os valores de sua cultura, as causas que a motivam e sua visão empresarial.

Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores
© Luis Barandiarán
Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Imagem 18 de 26
Cortes
Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Imagem 20 de 26
Planta - Térreo setor
Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Interiores
© Luis Barandiarán

O projeto fica no edifício da Avenida 532, localizado entre 26 e 27 na cidade de La Plata, com uma superfície total de 3.700 m2. A intervenção ocorre em uma pré-existência com fortes características construtivas, tanto material como simbolicamente. Com base nos requisitos e programas operacionais planejados, a proposta para os escritórios é inspirada pela conjunção de um espaço de desenvolvimento/criação com as oficinas de produção, onde ambas as áreas são protagonistas na consolidação do valor diferencial da empresa.

Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Imagem 26 de 26
Diagrama

Há três programas que interagem nesses 3.600 m2. O Comercial-Operacional, a Produção e o Pessoal, com as particularidades, necessidades e exigências de cada uma das atividades que ali se desenvolvem. O primeiro e mais complexo deles é projetado na Nave Central com uma superfície de 830 m2, distribuídos em dois pavimentos conectados por um grande vazio central, protagonizado por uma "Caixa" conceitual como elemento estruturante do espaço. Estes dois níveis contemplam espaços ora mais dinâmicos, ora mais estáticos, de acordo com o programa. O segundo dos eixos programáticos, a área de Produção, se expande nos 2.400 m2 da Nave Industrial, o módulo principal. É aqui que será realizado o trabalho de oficina da empresa, identificando setores para: produção, fornecimento, logística, armazenamento de suprimentos e materiais, pintura e serviços. O terceiro eixo é relativo aos funcionários da empresa (operacional e de produção) e conta com cerca de 470 m2. Neste caso, para atender às demandas e necessidades, o edifício está equipado com áreas de Recepção do pessoal, vestiários, cozinha e refeitório, banheiros, além de áreas de recreação internas e externas.

Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace - Fotografia de Exterior
© Luis Barandiarán

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Av. 532, Tolosa, Província de Buenos Aires, Argentina

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Escritórios Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace" [Oficinas Berlín / GMS arquitectura + Estudio Inplace] 17 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987259/escritorios-berlin-gms-arquitectura-plus-estudio-inplace> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.