Casa ES / INS Studio

Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Jardim, TerraçoCasa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, JanelaCasa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Escada, JanelaCasa ES / INS Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, FachadaCasa ES / INS Studio - Mais Imagens+ 18

Makassar, Indonésia
  • Arquitetos: INS Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  140
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Akasa Rana
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  AMSTRONG, Dekkson Lock, Durawood, Krisbow, Mortar Utama, Philips, Toto
  • Arquiteto Líder: Wisnu Wardhana
  • Desenhos: Taufan Makmur
  • Modelo 3 D: Rima Pratiwi
  • Construção: Endy Sadiq
  • Arquitetos: INS Studio
  • Cidade: Makassar
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Akasa Rana

Descrição enviada pela equipe de projeto. Este projeto começa com a compreensão do estilo de vida dos proprietários, que passaram a adotar um caráter mais minimalista. Esta casa para um casal com duas crianças tem espaços criados de acordo com suas necessidades, tendo sempre em mente o estilo de vida deles. Alguns espaços frequentes nas casas da Indonésia foram eliminados do programa. São eles: sala de estar, closet, quarto de empregada, despensa, lavanderia e sala de oração foram eliminados.

Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Madeira, Janela, Jardim, Terraço
© Akasa Rana

A área familiar foi situada no térreo. Na entrada, há um corredor que também funciona como um hall da sala de estar, cozinha e sala de jantar em conceito aberto. O arquiteto tentou dividir a área de estar e de jantar transformando o meio da sala em um pátio interno como uma área ao ar livre para as crianças, bem como uma área de jardim ao ar livre. A essência principal do layout deste pavimento está na cozinha, localizada bem no centro da sala, com vista direta para o pátio interno, área de estar e jantar. O teto na área da cozinha também é aberto, formando um vazio para parecer alto e permitir vistas do pavimento superior para baixo.

Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Pia, Cadeira, Viga
© Akasa Rana
Casa ES / INS Studio - Imagem 17 de 23
Planta - Térreo
Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Cadeira
© Akasa Rana

O térreo também se caracteriza pelas portas de correr de vidro que podem ser totalmente abertas para dar um aspecto mais amplo, intensificando a entrada de ar e luz solar na casa. Na área do piso superior, a diagramação do espaço é ajustada às principais necessidades do proprietário. Há um quarto principal com vista para o terraço e um quarto para crianças. Há também uma área que atualmente é designada como área de fitness privada, uma vez que o proprietário da casa é um personal trainer.

Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Janela
© Akasa Rana
Casa ES / INS Studio - Imagem 19 de 23
Corte A
Casa ES / INS Studio - Fotografia de Interiores, Escada, Janela
© Akasa Rana
Casa ES / INS Studio - Imagem 21 de 23
Volume explodido

A forma do edifício é conceituada de forma simples, combinando materiais de concreto e chapas de aço na fachada do edifício. A combinação de cores do concreto cinza que parece natural no exterior é contrastada com a cor branca que parece limpa no interior. O toque de móveis de madeira no interior de paredes brancas também complementa o conceito minimalista que o proprietário quer incorporar não só no estilo de vida, mas também na aparência de sua casa.

Casa ES / INS Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Tijolo, Fachada
© Akasa Rana

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa ES / INS Studio" [ES House / INS Studio] 15 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/987049/casa-es-ins-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.