Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, AidoHotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Terraço, Corrimão, JardimHotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Interiores, Banheira, Janela, VigaHotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, JardimHotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Mais Imagens+ 16

Kuta Utara, Indonésia
  • Arquitetos: PSA Studio
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1213
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2018
  • Fotógrafo
    Fotografias:Mario Wibowo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Jotun, Mowilex, Toto
  • Arquitetos Líderes: Ario Wirastomo, Ditta Astrini Wijayanti
  • Gerente De Projeto: Andhika
  • Equipe De Projeto: Karina Citra Ninta Bangun, Evan Geraldhi, Defi Reisna, Tasya Eprisa, Nuke Rachmasari, Mira Andrea
  • Arquitetos: Parisauli Arsitek Studio
  • Cidade: Kuta Utara
  • País: Indonésia
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Aido
© Mario Wibowo

Descrição enviada pela equipe de projeto. Kemilau Canggu é um projeto de renovação de hotel cujo escopo inclui a reorganização de plantas baixas, fachadas e interiores dos edifícios. Inicialmente, este edifício foi dividido em vários quartos, um hall de entrada e uma casa como moradia. A disposição das aberturas em cada cômodo não era boa, dificultando a circulação do ar e a iluminação natural, contribuindo para que os quartos ficassem escuros e desconfortáveis. Além disso, por se tratar de uma edificação não finalizada que foi abandonada pelo antigo proprietário, muitos espaços essenciais de um hotel ainda não existiam, como a cozinha, o escritório e a área de serviço.

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Mario Wibowo
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Imagem 16 de 21
Implantação
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Terraço, Corrimão, Jardim
© Mario Wibowo

O layout interno foi ajustado ao pedido do cliente para que este hotel pudesse funcionar de forma otimizada e as áreas administrativas que antes não existiam foram incorporadas ao projeto. O volume do edifício foi reformulado e passou a apresentar aberturas maiores. O projeto do hotel aplica o conceito de residência tropical para obter quartos de hotel com boa circulação de ar e luz natural. Na parte de trás, vãos e jardins são feitos para que cada quarto tenha uma abertura que produza uma boa circulação de ar no interior das unidades. Os elementos de sombreamento também são reajustados para que a luz chegue ao terraço e aos quartos.

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Interiores, Cadeira, Jardim
© Mario Wibowo
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Imagem 17 de 21
Planta - Primeiro Pavimento
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Interiores, Banheira, Janela, Viga
© Mario Wibowo

Nos espaços comuns e nos corredores, um aspecto inacabado foi adotado adotando pisos de concreto aparente e arenito nas paredes dos quartos. Este hotel utiliza materiais de baixa manutenção, contribuindo para a diminuição dos gastos para manutenção. Por terem a mesma cor, os materiais escolhidos para as paredes e os pisos, por exemplo, têm texturas que não dão uma aparência monótona ao edifício. A aparência externa deste edifício também destaca o uso de madeira em esquadrias, fachadas e forros. Os guarda-corpos das varandas dos quartos também são da mesma madeira.

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Jardim, Aido
© Mario Wibowo
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Imagem 18 de 21
Planta - Segundo Pavimento

O projeto de um quarto que possui grandes aberturas na frente e atrás certamente tem um impacto positivo e negativo nas atividades de seus usuários. A grande abertura certamente ajuda para uma boa circulação de luz e ar. No entanto, é claro, a privacidade é necessária para os usuários do quarto. A escolha de um material de elementos de sombreamento suficientemente espessos e uma malha de madeira na frente das varandas é uma solução para a questão da privacidade.

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Interiores, Viga, Jardim, Terraço
© Mario Wibowo
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Imagem 20 de 21
Corte 1
Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Mario Wibowo

A adição do portal e do deck frontal é uma das principais obras estruturais deste edifício. O sistema estrutural utilizado é uma fundação de placa metálica. Isso se adapta às necessidades do espaço acima, que é bastante pesado. Além disso, a existência desta moradia não muito distante da praia é certamente um dos fatores que determinam a fundação e dimensão do aço. O novo design desta villa é capaz de acomodar o desejo do cliente de produzir quartos de hotel saudáveis, fazendo aberturas e vazios maiores, de modo a criar uma boa circulação de ar e luz. Os espaços recém-projetados também podem acomodar funções que anteriormente não existiam.

Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Aido
© Mario Wibowo

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Canggu, Kuta Utara, Badung Regency, Bali, Indonésia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Kemilau / Parisauli Arsitek Studio" [Kemilau Hotel / PSA Studio] 10 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986892/hotel-kemilau-parisauli-arsitek-studio> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.