Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, JardimCasa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, VigaCasa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, CorrimãoCasa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, TerraçoCasa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos Responsáveis: Jacob Brillhart, Andrew Aquart
  • Consultoria: Energy Sciences
  • Cidade: Miami
Mais informaçõesMenos informações
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior
© Michael Stavaridis

Descrição enviada pela equipe de projeto. Localizado na zona gastronômica mais extrema de Miami, este projeto à beira-mar oferece uma nova estética para arquitetura costeira. A casa Stewart Avenue não apenas aborda os desafios ambientais do ponto de vista de adaptação e resiliência, mas também incorpora dispositivos arquitetônicos inventivos que oferecem estratégias conceituais baseadas em materiais - aprimorando a paisagem à beira-mar de Miami.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, Jardim
© Michael Stavaridis
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stephan Goettlicher

Depois que o proprietário, Brad Herman, passou pelo furacão Irma em 2017, ele sabia que era hora de construir algo novo. Sua casa original de 1923 - localizada em um canal a apenas 300 metros da Baía de Biscayne, no bairro de South Coconut Grove - sofreu danos significativos pelos furacões e tempestades tropicais, começando com Wilma em 2005, apenas alguns meses depois que ele adquiriu a casa. Após cada tempestade, passavam-se meses até voltar ao funcionamento normal da casa, acertar o seguro e concluir os reparos.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, Fachada, Aido
© Stephan Goettlicher

Como o seguro contra inundações da FEMA limita o pagamento a US$ 250.000 para proteção de edificações (uma quantia relativamente pequena para reparar danos estruturais significativos em uma casa), as mudanças se tornaram retalhos ao longo do tempo e simplesmente não valiam mais o esforço. Herman, portanto, procurou o escritório para construir uma nova residência no mesmo local.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, Fachada, Terraço
© Stephan Goettlicher
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Viga
© Michael Stavaridis
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Imagem 24 de 26

Localizado dentro da zona de inundação (VE) mais extrema de Miami - onde os projetos devem ter seu primeiro nível sobre palafitas 3,6 metros acima do nível do mar (um pavimento inteiro) - este projeto foi desenhado especificamente para responder a furacões e tempestades, inundações e marés altas. Com esta casa, o escritório procurou repensar fundamentalmente como aprimorar o projeto arquitetônico de estruturas residenciais elevadas por meio de três estratégias: 1) abraçando o espaço conectado ao solo como um aspecto fundamental e celebrado da arquitetura; 2) reconstituindo um novo plano no solo e no topo 3) rompendo a massa para tornar o volume menos imponente e mais tropical.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Viga, Terraço
© Michael Stavaridis
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Viga, Corrimão
© Stephan Goettlicher

Como resultado, as pessoas têm tomado conhecimento do projeto desde que ele começou. “Simplesmente não se parece com nada em Miami, os detalhes, materiais e a preocupação do projeto estão no nível do museu PAMM. Agora que está finalizada, interessados batem na minha porta pelo menos uma ou duas vezes por semana para me perguntar se eu consideraria vendê-la. Teve até pessoas que vieram ver outras casas no bairro e se ofereceram para comprar a minha em vez disso.” diz Hermann.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Interiores, Cozinha, Bancada, Mesa, Viga, Pia
© Michael Stavaridis
Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Imagem 22 de 26

Embora as estruturas elevadas não sejam novas, a estratégia de design da “casa sobre palafitas” está se tornando uma pré-condição para construir à beira-mar à medida que enfrentamos as realidades crescentes das mudanças climáticas. A construção típica essencialmente cria uma casa que parece pertencer ao solo e a coloca sob uma série de pilares, sem levar em consideração um projeto no térreo ou o espaço habitável acima.

Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Jardim, Floresta
Cortesia de Brillhart Architecture

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa Stewart Avenue / Brillhart Architecture" [Stewart Avenue Residence / Brillhart Architecture] 10 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986837/casa-stewart-avenue-brillhart-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.