Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV

Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, JanelaPavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Interiores, EscadaPavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Mais Imagens+ 18

Augsburg, Alemanha
  • Sócio Fundador Responsável: Jacob van Rijs
  • Diretor: Sven Thorissen
  • Equipe De Projeto: Christine Sohar, Marta Iglesias Rando, Alexander Forsch, Alessio Palmieri, John Hermansson
  • Estratégia E Desenvolvimento: Jan Knikker
  • Imagens: Antonio Luca Coco, Francesco Vitale
  • Carpintaria: Burghart GmbH Schreinerei
  • Cidade: Augsburg
  • País: Alemanha
Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Imagem 9 de 23
© Eckhart Matthäus

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Fuggerei em Augsburg é o complexo de habitação social mais antigo do mundo. Em comemoração ao seu 500º aniversário, Fugger Foundations iniciou um debate interdisciplinar sobre o tema da habitação, culminando com a apresentação de um “Código Fuggerei” para o futuro da habitação social, juntamente com uma série de estudos para o "futuro Fuggereien" em todo o mundo. O Pavilhão Next500, erguido na área externa à prefeitura, na cidade de Augsburg, é o epicentro desse evento.

Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela
© Saskia Wehler
Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Saskia Wehler
Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Imagem 23 de 23
Axonométrica

O pavilhão é um volume comprido e estreito, cuja forma é inspirada nas longas casas geminadas do próprio Fuggerei. No entanto, em vez de um único bloco quadrado, uma das extremidades do pavilhão é curvada e elevada para sugerir seu papel na visão do futuro, tanto em Augsburg quanto em todo o mundo. Essa extremidade elevada forma um balanço de 8,5 metros que fornece um mirante voltado para a própria prefeitura. Graças à sua forma curva, uma parte da praça existente é envolta entre o pavilhão e a adjacente Fonte Augusto, criando um espaço intimista adequado para uma variedade de eventos.

Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Fachada, Arco
© Saskia Wehler
Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Interiores, Escada
© Eckhart Matthäus

No interior, o pavilhão é dividido em várias salas para exposição e eventos. Essas salas também se referem aos blocos de construção identificados no estudo "Fuggerei do Futuro". Isso inclui um ponto de encontro onde os visitantes se reúnem para projetar o futuro, um bar rosa para atender às festividades e uma tribuna instalada na extremidade elevada que pode receber palestras, apresentações e outros eventos.

Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Interiores
© Eckhart Matthäus
Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Interiores
© Eckhart Matthäus

As paredes, piso e cobertura são construídos a partir de painéis pré-fabricados de madeira laminada cruzada, uma abordagem que oferece uma série de benefícios de sustentabilidade: a madeira armazena carbono, enquanto os painéis CLT tornam o pavilhão desmontável para depois ser realocado - garantindo que possa ter uma segunda vida dentro de um contexto sustentável ou social após a conclusão da exposição. Além disso, a madeira é proveniente das próprias florestas de Fuggerei, e um carpinteiro local criou os interiores.

Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Arco
© Eckhart Matthäus

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Augsburg, Alemanha

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Pavilhão Fuggerei NEXT500 / MVRDV" [Fuggerei NEXT500 Pavilion / MVRDV] 04 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986552/pavilhao-fuggerei-next500-mvrdv> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.