Casa para Humanos e Cães / EKAR

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Iluminação, Fachada, JardimCasa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Fachada, JardimCasa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Interiores, Dormitório, CamaCasa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Viga, Jardim, FlorestaCasa para Humanos e Cães / EKAR - Mais Imagens+ 33

Phra Prathom Chedi Sub-district, Tailândia
  • Arquitetos: EKAR
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  700
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2022
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rungkit Charoenwat
  • Cidade: Phra Prathom Chedi Sub-district
  • País: Tailândia
Mais informaçõesMenos informações
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Escada, Fachada, Jardim
© Rungkit Charoenwat

Descrição enviada pela equipe de projeto. Ser gentil com os outros é, atualmente, o dever do ser humano, e da arquitetura. Esta casa foi construída para um homem que ama cães. Ele desejava construir um lugar, não apenas para viver, mas para que seus cachorros também desfrutassem do espaço. Além disso, ele queria compartilhar sua felicidade e a de seus amados cães com outros amantes de animais, acomodando em uma parte da casa um hotel canino, onde outros cães pudessem compartilhar as instalações e se reunir no local. O local inclui áreas para cuidados essenciais, bem como salão, e uma área de espera em frente a casa para que os proprietários possam observar as atividades de seu animais durante a estadia.

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim
© Rungkit Charoenwat
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Imagem 36 de 38
Layout
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Jardim, Corrimão, Viga
© Rungkit Charoenwat

Para refletir esta atitude do cliente, começamos a pesquisar o contexto do local para entender como a arquitetura poderia ser configurada. Nakhonpathom é uma província agrícola conhecida pela "cozinha nacional", de onde são exportados carne de porco, frango e arroz, por isso pesquisamos e encontramos diversas identidades arquitetônicas interessantes remanescentes do passado até os dias atuais, como os diversos 'o telhado'.

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Viga, Jardim, Floresta
© Rungkit Charoenwat
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Imagem 37 de 38
Corte
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Interiores, Dormitório, Cama
© Rungkit Charoenwat

A palavra 'contexto', para nós, não é usada apenas para as edificações próximas, árvores existentes, clima, geologia ou qualquer elemento físico que percebemos através de nossos sentidos, mas inclui também a relação abstrata dos usuários, 'Cães e Humanos'. Para isso, estudamos o comportamento humano e canino e a relação entre eles. O que encontramos relativamente entre cães, humanos e arquitetura é uma coisa simples chamada 'escala'.

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Jardim
© Rungkit Charoenwat
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Rungkit Charoenwat

A "escala" é a diferença mais significativa percebida por cães e humanos. Sempre que queremos nos comunicar com o cão, precisamos nos curvar para nos aproximarmos, sendo mais confiantes e reduzindo a distância física e mental. Assim, a arquitetura para o homem é projetada utilizando o caráter do edifício agrícola local com um telhado baixo em coerência com a escala dos animais, mas neste caso o telhado também lembra as pessoas da existência de outras vidas. A cobertura indica onde as pessoas podem caminhar, onde não podem, onde podem observar, onde podem sentar-se, onde os cães podem correr, deitar-se, ou mesmo onde as árvores podem crescer.

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Imagem 35 de 38
Detalhes
Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Iluminação, Fachada, Jardim
© Rungkit Charoenwat

A base da coluna é projetada para se ajustar ao formato do cão quando ele dorme e para facilitar a limpeza. Os degraus da piscina também são projetados para se adequar não apenas à escala humana, mas também para que o cão possa sair da piscina corretamente. O telhado é projetado sem a calha, para deixar a água tocar diretamente o solo. Todo o projeto visa incentivar a convivência, aproximá-los, fazê-los crescer juntos e fazer com que os seres humanos sejam mais respeitosos com as outras vidas na terra.

Casa para Humanos e Cães / EKAR - Fotografia de Exterior, Janela
© Rungkit Charoenwat

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Casa para Humanos e Cães / EKAR" [Dog / Human House / EKAR] 03 Ago 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986382/casa-para-humanos-e-caes-ekar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.