Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures

Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Interiores, CadeiraPavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaPavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Mais Imagens+ 15

Mais informaçõesMenos informações
Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Greg Clément

Descrição enviada pela equipe de projeto. O pavilhão foi realizado para o festival internacional de cinema documental "Visions du Réel". A flexibilidade do espaço e a versatilidade de seu uso são características chave em seu desenvolvimento.

Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Greg Clément

O pavilhão foi projetado para se ajustar ao contexto da efêmera vila do festival e para funcionar como um marco à noite.

Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Interiores, Cadeira
© Greg Clément

Sua construção é simples, fácil de montar e desmontar e, ao mesmo tempo, apresenta características fortes, como as dez portas basculantes que podem ser abertas manualmente para mudar o significado e o uso do espaço, assim como uma fachada de policarbonato canelado que atua como uma superfície receptiva.

Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Viga
© Greg Clément
Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Interiores, Viga
© Greg Clément
Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Imagem 20 de 20
Corte

Durante o dia, a sala cheia de luz é utilizada para conferências, oficinas e reuniões. À noite, a fachada fica escura e a estrutura aparece como um pano de fundo para festas e projeções. O pavilhão é inspirado na arquitetura vernacular rural e responde à colagem urbana existente.

Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Greg Clément

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Nyon, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Pavilhão Forum / Giona Bierens de Haan Architectures" [Forum Pavilion / Giona Bierens de Haan Architectures] 31 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/986261/pavilhao-forum-giona-bierens-de-haan-architectures> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.