A Ponte na Represa / architecture INNATE

A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Cerca, Floresta, JardimA Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Floresta, JardimA Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, FlorestaA Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta, Viga, JardimA Ponte na Represa / architecture INNATE - Mais Imagens+ 16

Karjat, Índia
  • Arquitetos Líderes: Anjum Munavalli & Soham Raje
  • Cidade: Karjat
  • País: Índia
Mais informaçõesMenos informações
A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Cerca, Floresta, Jardim
© Soham Raje

Descrição enviada pela equipe de projeto. Um terreno de um acre é naturalmente dividido ao longo do lado linear a partir de contornos convergentes íngremes. Este lote tem dois pontos de pico e um vale com água corrente durante o período de monções. Um dos picos tem acesso direto à estrada principal e do outro lado está localizado o bangalô do cliente.

A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Floresta, Jardim
© Soham Raje
A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta
© Soham Raje
A Ponte na Represa / architecture INNATE - Imagem 17 de 21
Planta baixa

Era essencial conectar esses dois pontos para o deslocamento entre eles. Foi assim que se desenvolveu o conceito de trilha elevada - BRIDGE. Junto à intenção central, os arquitetos decidiram acrescentar um elemento divertido, assim como algo que nos ajuda, como humanos, a dar um passo à frente para reviver a mãe terra.

A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta, Viga, Jardim
© Soham Raje
A Ponte na Represa / architecture INNATE - Imagem 18 de 21
Elevação

Uma represa de 3 metros de altura é construída para coletar a água de escoamento superficial de um lado, que é projetada para reabastecer o lençol freático reinterpretando a topografia dos aterros sanitários. Do outro lado, uma cachoeira recreativa é projetada para o cliente. A fenda de transbordamento de água é saliente para que se possa apreciar a queda d'água que se encontra sob ela.

A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta, Jardim
© Soham Raje

A madeira disponível localmente é utilizada para a passarela no seu ponto mais alto, conferindo uma textura natural. Esta passarela é estrategicamente projetada entre a folhagem maciça das árvores permitindo que a transição do usuário seja experimental e intrigante.

A Ponte na Represa / architecture INNATE - Fotografia de Exterior, Orla, Floresta
© Soham Raje

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Karjat, Maharashtra 410201, Índia

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "A Ponte na Represa / architecture INNATE" [The Bridge Dam / architecture INNATE] 25 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985915/a-ponte-na-represa-architecture-innate> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.