Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Urbano
© Studio Flusser

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Mesa, CadeiraMercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, CadeiraMercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, VigaMercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, PátioMercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Mais Imagens+ 6

  • Equipe De Projeto: Ondřej Chybík, Michal Krištof, Ondřej Švancara, Laura Druktenyte, Ela Siwiec, Francisco Javier Gomariz Moreno
  • Ilustrações: Hanna Hajda
  • Fabricação De Contêineres: Koma Modular
  • Conceito Original E Liderança Criativa: Martin Barry
  • Proprietário: Martin Barry, Founder and CEO, Manifesto Market, Founder and Chairman, reSITE
  • Mobiliário: mmcité, David Karásek
  • Cidade: Praga 5
Mais informaçõesMenos informações
Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Mesa, Cadeira
© Studio Flusser

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Manifesto Market é uma marca de hospitalidade com foco em transformar áreas urbanas negligenciadas em bairros vibrantes.

Para a sua terceira intervenção, Manifesto optou por regenerar um espaço localizado na esquina do bairro urbano de Andel, distrito de Praga. O terreno, bem conectado à área residencial altamente populosa, está no coração do espaço comercial, de negócios e de entretenimento do distrito de Andel. Este "preenchimento urbano" ativou uma lacuna subutilizada no tecido da cidade, tornando-a um novo ponto de encontro.

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Cadeira
© Studio Flusser

A forma se baseia na tipologia do pátio, específica do tecido urbano de Praga. Cada um dos pátios, caracterizado por componentes únicos, como móveis, iluminação e vegetação, proporciona experiências significativas para os visitantes e para a comunidade local. A forma complementa a linha de construção existente, criando um espaço público entre o mercado e as ruas. As fachadas frontais ativas impactam o entorno imediato, envolvendo os transeuntes.

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Imagem 9 de 11
Diagrama - Axonométrica
Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Imagem 10 de 11
Detalhe

O Manifesto Andel é um exemplo de design reversível, e a filosofia de reutilização é fundamental para o seu conceito. As unidades modulares projetadas por Chybik + Kristof para as necessidades do antigo Manifesto Market em Smichov responderam totalmente ao espaço temporário e ao conceito de operações diárias sustentáveis. Os componentes da construção, como unidades revestidas com chapas de alumínio corrugado, iluminação e móveis utilizados no local anterior ganharam uma segunda vida dentro das molduras de um novo conceito.

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Interiores, Mesa, Madeira, Cadeira, Viga
© Studio Flusser

Uma plataforma elevada de madeira permite o acesso sem barreiras às unidades e oculta a infraestrutura técnica temporária localizada abaixo. Esta coleção de componentes antigos e novos está reunida sob um emaranhado de andaimes azuis. No coração do mercado, o andaime serve como um terraço que flutua acima dos contêineres, com vista para os eventos vibrantes do nível inferior.

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior, Cadeira, Jardim, Pátio
© Studio Flusser

O mercado funciona o ano todo e é alimentado por energia limpa de fontes renováveis. O conceito modular do Manifesto Market torna-o compatível com vários espaços permitindo a sua reutilização em locais futuros.

Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF  - Fotografia de Exterior
© Studio Flusser

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Anděl, 150 00 Praga 5, República Checa

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Mercado Manifesto Andel / CHYBIK + KRISTOF " [Manifesto Market Andel / CHYBIK + KRISTOF ] 20 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985603/mercado-manifesto-andel-chybik-plus-kristof> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.