Casa da árvore Penfold / De Matos Ryan

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Fachada, CorrimãoCasa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, FachadaCasa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Janela, VigaCasa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, VigaCasa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Mais Imagens+ 17

  • Arquitetos: De Matos Ryan
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Hufton+Crow
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Garnica Plywood, Timber Workshop
  • Altura: 4.1 m
  • Largura Do Maior Lado: 2.38 m na base, 1.28 m no topo
  • Largura Do Menor Lado: 1.8 m na base, 0.7 m no topo
  • Cidade: Londres
  • País: Reino Unido
Mais informaçõesMenos informações
Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Jardim
© Hufton+Crow

Descrição enviada pela equipe de projeto. De Matos Ryan criou uma casa na árvore inovadora, por não precisar de uma árvore, no jardim de uma casa no noroeste de Londres. O diretor da De Matos Ryan, Angus Morrogh-Ryan, comenta: “Nosso cliente era uma família jovem, que lamentou a perda de uma árvore no jardim vizinho. As crianças desejavam ter uma casa na árvore, mas foram impedidas de fazê-lo por não terem uma árvore no quintal. O problema era, portanto, projetar uma casa na árvore sem árvore.”

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Escada, Janela, Tijolo
© Hufton+Crow
Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Fachada, Corrimão
© Hufton+Crow

O novo espaço de 4,1 m de altura foi projetado em colaboração com os filhos do cliente. Sua visão desobstruída do mundo atuou como um catalisador para um conceito altamente inovador e imaginativo. As ideias foram desenvolvidas em torno da criação de uma toca que só poderia ser acessada por crianças e que tivesse um mirante elevado ou uma torre de vigia. O desenho animado favorito das crianças, Danger Mouse, influenciou fortemente o projeto.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Imagem 18 de 22
Cortes A-A & B-B

O relutante assistente e ajudante de Danger Mouse, Ernest Penfold, é um hamster tímido de óculos com o codinome Jigsaw (quebra-cabeça) porque ao primeiro sinal de perigo ele desmonta. A nova e divertida casa na árvore seria o esconderijo de Penfold. Seu codinome permitiu uma moldura geométrica que se parece exatamente com a forma como foi construída.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada, Corrimão
© Hufton+Crow

O partido projetual de De Matos Ryan foi desenhar uma estrutura de madeira inteiramente aparente, suficientemente abstrata para deixar a imaginação das crianças correr solta e sem criar uma representação literal de uma árvore. Em um nível prático, a estrutura precisava ser pré-fabricada em peças e transportada pela casa por meio de portas de escala doméstica na frente e nos fundos.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Hufton+Crow

O projeto resultante é uma série de quadros triangulares de madeira que se combinam para formar uma forma piramidal truncada. Na parte inferior, os triângulos começam com fileiras de sete e cinco elementos. O revestimento de ripas possui uma treliça de cabo de aço inoxidável para ajudar as trepadeiras cobrirem o volume e, finalmente, criar a sensação de uma árvore que nunca existiu.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Viga
© Hufton+Crow

A forma e a escala incomuns da estrutura fornecem espaço para brincadeiras imaginativas e exploração permissiva, em que em qualquer ponto ela pode ser simultaneamente uma reminiscência de investigações dramáticas ilimitadas, como um tronco de árvore oco, uma nave espacial ou uma torre de castelo. Os adultos têm limitações acessar o interior por baixo, onde é preciso se abaixar e rastejar para dentro da estrutura. Dentro do espaço, o nível de observação superior é acessado por uma escada de madeira e corda.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Interiores, Viga
© Hufton+Crow

As crianças podem espreitar através de uma série de janelas projetadas para enfatizar a forma da estrutura, estas também podem ser abertas para fornecer ventilação ao espaço. Uma luz de teto elétrica com sensor de chuva fica no topo da estrutura, que fecha automaticamente assim que a chuva começa a cair.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Tijolo, Janela
© Hufton+Crow

A iluminação de tubo de LED para ambiente externo foi usada dentro do espaço para garantir que as crianças possam continuar brincando em dias mais escuros ou quando o sol se põe. A estrutura foi montada no local em uma semana, incluindo todos os revestimentos e janelas. Devido à sua altura e forma incomuns para um quintal, a permissão de projeto foi solicitada e conseguida com a condição de que a estrutura precisaria ser desmontada e removida quando a propriedade fosse vendida.

Casa da árvore Penfold  / De Matos Ryan - Fotografia de Exterior, Janela, Escada, Jardim
© Hufton+Crow

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:London, Reino Unido

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Casa da árvore Penfold / De Matos Ryan" [Penfold Treehouse / De Matos Ryan] 22 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985561/casa-da-arvore-penfold-de-matos-ryan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.