Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Janela, Sofá, VigaCasa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Janela, ConcretoCasa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Mesa, CadeiraCasa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Exterior, JardimCasa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Mais Imagens+ 9

Sekigahara, Japão
  • Arquiteto Responsável: Keiichi Kiriyama
  • Arquitetura: Airhouse
  • Cidade: Sekigahara
  • País: Japão
Mais informaçõesMenos informações
Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Exterior, Fachada
© Toshiyuki Yano

Descrição enviada pela equipe de projeto. Projetada para um casal em Sekigahara, província de Gifu, esta casa fica em um terreno comprido e estreito de norte a sul, adjacente a um terreno fortemente arborizado, que proporciona uma bela paisagem natural. O projeto consiste em um espaço central grande o suficiente para atender às necessidades dos moradores, com um terraço nas faces norte e sul e um grande telhado cobrindo as galerias laterais e o interior.

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Exterior, Jardim
© Toshiyuki Yano
Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Imagem 13 de 14
Plantas
Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Janela, Concreto
© Toshiyuki Yano

Um terraço de entrada localizado na face sul, leva o usuário ao interior e está conectado à sala de estar. Na fachada norte, o terraço serve como passagem para o altar familiar e para o quarto de hóspedes, conectando-se também à sala de estar e ao quarto principal.

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Janela, Sofá, Viga
© Toshiyuki Yano
Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Imagem 14 de 14
Corte
Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© Toshiyuki Yano

A cobertura sobre ambos os terraços torna o tempo ao ar livre mais confortável. A sala de estar principal é parcialmente subterrânea. Rebaixar o piso abaixo dos terraços permitiu a criação de um pé direito alto e, devido às encostas ao redor da casa, a visibilidade do exterior é bloqueada apesar das grandes janelas nas quatro faces, criando uma atmosfera relaxante. A grande cobertura de grama, oferece vistas expansivas do entorno.

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Interiores, Janela, Viga
© Toshiyuki Yano

Cadeiras ou tendas podem ser facilmente trazidas para desfrutar o tempo ao ar livre, e espera-se que a grama proporcione um excelente isolamento. No centro da cobertura existe um abrigo. O edifício de concreto armado tem uma estrutura em caixão, com métodos construtivos simplificados selecionados para reduzir custos.

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Exterior, Jardim
© Toshiyuki Yano

O resultado é um luxuoso espaço térreo onde o interior e o exterior são suavemente integrados, o ambiente natural é incorporado generosamente ao projeto e o telhado oferece opções de estilo de vida emocionantes. Esperamos que a natureza se torne uma presença ainda mais forte ao longo do tempo, à medida que as plantas ocupam os espaços abertos e as encostas da propriedade, fortalecendo a conexão com a vegetação na paisagem circundante.

Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office - Fotografia de Exterior
© Toshiyuki Yano

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Casa em Sekigahara / Airhouse Design Office" [House in Sekigahara / Airhouse Design Office] 20 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985499/casa-em-sekigahara-airhouse-design-office> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.