Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stanislas Ledoux

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, FachadaCentro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, PilarCentro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, AidoCentro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Interiores, Fachada, VidroCentro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Mais Imagens+ 10

  • Arquitetos: BPM Architectes
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  1050
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2019
  • Fotógrafo
    Fotografias:Stanislas Ledoux
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Deltalight, Junckers, Tom Dixon, elZinc
  • Diretor De Projeto: Delphine Pirrovani
  • Gerente De Projeto: Arelie Horgues
Mais informaçõesMenos informações
Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada
© Stanislas Ledoux

Descrição enviada pela equipe de projeto. Entre carvalhos e pinheiros, na cidade de Pian Médoc, o estabelecimento do Centro Cultural permitiu preservar ao máximo as árvores existentes e a aparência arborizada do local.

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Fachada, Jardim, Aido
© Stanislas Ledoux
Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Aido
© Stanislas Ledoux

O edifício consiste em três unidades independentes em um únido edifício que abriga um espaço musical, um espaço de dança e uma midiateca. Estes três elementos são articulados em torno de um espaço que serve a todos os elementos do programa. A localização excepcional do Centro Cultural orientou a organização do projeto e suas orientações. Os espaços são abertos para o exterior a fim de gerar permeabilidade e tirar proveito da luz natural.

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Imagem 11 de 15
Planta baixa pavimento térreo

O espaço central, dedicado à recepção e às passagens, abre-se amplamente sobre o meio ambiente. Um pátio coberto conecta todas as unidades. Como um pátio de entrada, este elemento desempenha o papel de um espaço de atividade plena na extensão das salas.

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Imagem 12 de 15
Elevações

A fim de reforçar as características do local, o edifício é claro e desobstruído, unificado por um grande telhado de concreto suspenso que cobre o conjunto. As fachadas são revestidas com zinco dourado com emendas metálicas. Colunas esbeltas da mesma cor sustentam os pátios e lembram o ritmo vertical dos pinheiros ao redor. 

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Interiores, Fachada, Vidro
© Stanislas Ledoux

Através de sua volumetria e sua identidade dinâmica, o novo Centro Cultural naturalmente assume seu lugar no coração do ambiente arborizado, permitindo que o exterior e o interior dialoguem e se unam.

Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes - Fotografia de Exterior, Janela
© Stanislas Ledoux

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos
Sobre este escritório
Cita: "Centro Cultural de Pian Medoc / BPM Architectes" [Cultural Center of Pian Medoc / BPM Architectes] 16 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985458/centro-cultural-de-pian-medoc-bpm-architectes> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.