Instalação Veil Craft / Figure

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© James Leng

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaInstalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Fachada, JanelaInstalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, FachadaInstalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, JardimInstalação Veil Craft / Figure - Mais Imagens+ 21

  • Arquitetos: Figure
  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  225
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:James Leng, Jennifer Ly
Mais informaçõesMenos informações
Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Fachada, Janela
© James Leng

Descrição enviada pela equipe de projeto. Mesmo quando a pandemia interrompeu a vida pública de Los Angeles, a construção continuou inabalável e foi considerada uma atividade essencial. Véus cintilantes de tecidos de construção verdes, brancos, laranja e pretos são encontrados em toda a cidade e sua presença sinaliza muitas coisas: talvez um futuro abrigo para aqueles que não têm ou, na maioria das vezes, uma simples indicação para o público se manter afastado. Muitas vezes referidos como lonas de construção ou redes de detritos, esses tecidos robustos, porosos e coloridos se tornaram inadvertidamente uma estética de fachada quase permanente através da onipresença da construção na cidade de Los Angeles.

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© James Leng
Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada, Corrimão
© James Leng

Veil Craft é uma instalação arquitetônica feita com esses tecidos, transformando o pátio do Craft Contemporary em um inesperado parque. O muro da rua, coberto por uma rede verde, disfarça-se como outro canteiro de obras no Wilshire Boulevard. No entanto, a base desta parede se abre em um toldo profundo, produzindo um generoso pórtico que convida o público ao interior do pátio. Além desse limiar há um "pátio dentro do pátio", coberto por longos painéis plissados de rede branca pendurados a dez metros de altura.

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Jardim
© James Leng

Neste espaço interno sombreado, o tecido plissado cria efeitos variados de transparência e textura enquanto se separa de forma divertida para abrir caminho às interseções fortuitas com os elementos existentes no pátio. Os vários espaços executam o ato de velar e revelar continuamente, em movimento e desdobramento, à medida que se percorre o pátio, assim como a costura cuidadosa e a montagem dos painéis têxteis sobrepõem referências à domesticidade, corpo, vestuário e ornamentação com práticas construtivas típicas. Ao mesmo tempo enaltecendo e rompendo essas associações materiais, a instalação traz à tona a materialidade cotidiana e invisível da paisagem em mudança de Los Angeles para assim, interrogá-la.

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior, Fachada
© James Leng
Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Interiores, Vidro, Viga
© James Leng

A parceria M&A x Craft Contemporary no próprio pátio do museu o transforma em um local público para uma série de eventos de verão que reúnem artistas e contadores de histórias, com foco em questões como as mudanças urbanas, práticas de trabalho e envolvimento da comunidade. Em última análise, Veil Craft visa ativar o interesse na materialidade negligenciada de nosso ambiente construído, reunindo especialistas e leigos nas conversas sobre a cultura material de Los Angeles.

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Exterior
© James Leng

M&A e Craft Contemporary agradecem o apoio da Graham Foundation for Advanced Studies in the Fine Arts. O Veil Craft também é apoiado pela Pasadena Art Alliance.

Instalação Veil Craft / Figure - Fotografia de Interiores, Fachada, Cadeira
© Jennifer Ly

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Escritório
Cita: "Instalação Veil Craft / Figure" [Veil Craft Installation / Figure] 18 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985443/instalacao-veil-craft-figure> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.