Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, FachadaHotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de ExteriorHotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Interiores, PortaHotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Imagem 5 de 24Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Mais Imagens+ 19

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  2787
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  Granada Tile, Manko Window Systems, Summit Brick Company, Wolf Gordon
  • Arquitetos Responsáveis: Chad Mitchell
  • Cidade: Denver
Mais informaçõesMenos informações
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© Justin Martin Photography

Descrição enviada pela equipe de projeto. O Berkeley é um hotel boutique de três andares localizado em uma rua principal e comercial de pequena escala em um bairro predominantemente residencial no coração do noroeste de Denver, EUA. O projeto apresenta 17 suítes de luxo, uma padaria de 290 metros quadrados, espaços de escritório e estacionamento.

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Exterior
© Justin Martin Photography
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Interiores, Mesa, Cadeira
© AT Media
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Imagem 20 de 24
Planta - Térreo

A conectividade é o tema central do projeto, com um conceito de plantas e aberturas que conectam os ocupantes ao ar livre, à luz, à natureza e à comunidade do bairro. Em um esforço para criar um espaço significativo e conectado, varandas de vários andares foram incorporadas ao projeto como uma releitura contemporânea dos edifícios que se alinham nas ruas de French Quarter em Nova Orleans. Devido às varandas, os hóspedes são atraídos para o exterior, promovendo a interação entre os habitantes do edifício e as pessoas no nível da rua.

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Imagem 5 de 24
© Justin Martin Photography

A fachada em camadas composta por uma tela de tijolos exclusiva e um exoesqueleto de concreto fornece acesso visual à paisagem urbana, mas também permite privacidade quando necessário. As telas de tijolos multifuncionais também criam limites de circulação e proporcionam sombreamento para a luz do sol à tarde. Os materiais exteriores foram selecionados para transmitir autenticidade e uma qualidade artesanal complementar à escala do bairro.

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Exterior, Tijolo, Fachada
© AT Media
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Interiores, Janela, Tijolo, Fachada
© AT Media
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Imagem 24 de 24
Detalhe

Em todo o interior, a luz natural permeia profundamente a planta do edifício através de um átrio de pé-direito duplo com claraboia, em torno do qual estão organizadas as suítes do hotel e os corredores de circulação. Um deck na cobertura oferece espaço comum adicional para os hóspedes do hotel.

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Interiores
© AT Media
Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Interiores
© AT Media

A estrutura do edifício incorpora lajes de concreto pós-tensionadas que se estendem de uma malha interna a um esqueleto externo. Essa abordagem permitiu que o sistema estrutural se tornasse um recurso de projeto, possibilitando uma diminuição na quantidade de pilares dentro das suítes do hotel. O esqueleto externo cria o limite da varanda e funciona como uma armadura que sustenta a tela de tijolos.

Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture - Fotografia de Exterior, Janela, Fachada
© AT Media

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Denver, Colorado, Estados Unidos

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Hotel Berkeley / Meridian 105 Architecture" [Berkeley Hotel / Meridian 105 Architecture] 18 Jul 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/985441/hotel-berkeley-meridian-105-architecture> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.